A nova QJ Motor SRV 550 estará disponível por 6.669 euros no mercado alemão, cerca de R$ 34.900 em conversão direta, a partir de julho, sendo mais poderosa que a sua irmã europeia Leoncino 500.
O grupo industrial asiático já tem um modelo retrô em circulação, caso específico da Leoncino 500, da Benelli, marca que faz parte da Qianjiang. No entanto, provavelmente existirá em breve uma alternativa interessante, a QJ Motor SRV 550.
Esta opção mais recente é um pouco mais forte, devido às medidas de diâmetro e curso do motor (70,5 mm x 71,0 mm) que resultam num aumento de cilindrada para 554 cm³.
Detalhes da QJ Motor SRV 550
Com um curso mais longo, o resultado é 10% a mais de torque do que o motor Benelli de curso curto (69,0 mm x 66,8 mm). A SRV atinge 5,1 kgf.m , enquanto a Leoncino 500 fica pelos 4,6 kgf.m.
Quanto à potência da SRV, esta se mantém nos 35 kW (47,6 cv). Comparando com a sua irmã Benelli Leoncino 500, ela oferece mais potência com quase o mesmo consumo (4,2 litros). Assim, com o tanque de 16 litros, apresenta uma autonomia teórica de cerca de 383 km. Por sua vez, o painel de instrumentos é composto por dois painéis digitais, aos quais deve ser adicionada uma porta USB.
O banco da SRV 500 fica a apenas 785 mm do solo e a distância entre eixos é de 1.440 mm. Os 206 kg de peso em ordem de marcha não são poucos para uma 550. No que diz respeito à frenagem, a moto combina dois discos de 320 mm à frente apoiados por um traseiro de 260 mm e, claro, com ABS.
As rodas de alumínio são calçadas com pneus de 120/70 ZR17 e 160/60 ZR17, dianteiros e traseiros, respectivamente. A SRV 500 pode muito bem ser a base para um modelo Benelli semelhante, ou não! Veremos o que o fabricante irá aprontar.