O EICMA continua sendo uma fonte de boas revelações para o segmento motociclístico. Nesse sentido, o projeto Electrica representa a visão da Aprilia sobre a mobilidade urbana dos jovens motociclistas em um futuro bem próximo.
Dessa forma, trata-se de um olhar atento da marca sobre a temática, visando a diversão na condução de uma moto em qualquer ambiente e sem barreiras. A saber, a Electrica é um protótipo de uma motocicleta leve e de emissão zero, voltado ao uso nas metrópoles de amanhã.
Ou seja, a Electrica utiliza todo o know-how disponibilizado pelo Grupo Piaggio (do qual a Aprilia faz parte), que trabalha na propulsão elétrica desde 1975, tendo apresentado uma longa série de veículos à frente do seu tempo como o MP3 Hybrid, o primeiro scooter híbrido do mundo.
Características da Aprilia Electrica
Inegavelmente, o visual dessa máquina é inconfundível, especialmente na dianteira onde se destaca uma interpretação moderna de faróis triplos, típico de todas as motos Aprilia e privilegia linhas firmes e esportivas.
A acessibilidade é garantida pelas dimensões compactas e pela baixa altura do banco em relação ao solo, mas também pela leveza e pela presença de ambos os comandos de frenagem no guidão, uma escolha que facilita a transição dos scooters.
Antes de mais nada, o motor elétrico está posicionado na área central e utiliza um acionamento final por corrente. A presença do sistema keyless, assim como a instrumentação LCD e as rodas modernas introduzem o tema da tecnologia orientada para a praticidade e de auxílios eletrônicos ativos para uma experiência de condução segura, área onde a Aprilia tem bastante apelo.
E aí, curtiu essa novidade? Os lançamentos do EICMA 2022 você confere por aqui. Deixe sua opinião nos comentários!