Notícias

Produção e Vendas de motos mantém crescimento em abril

  • Publicado: 15/05/2018
  • 2 Minutos de leitura

Motos, produção, Abraciclo, setor de duas rodas, vendas, mercado, varejo, PIM, Manaus, vendas de motos, produção de motos, Revista Motociclismo, Motociclismo, Motociclismo OnlineDepois de um 2017 bem amargo para a indústria de duas rodas, este ano, que já havia começado bem e consolidado um ótimo primeiro trimestre, segue como um respiro para os fabricantes de motocicletas. De acordo com dados revelados nesta semana pela Abraciclo, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, foram vendidas 82 118 unidades em abril, aumento de 26,4% em relação ao ano passado, no qual se registrou 64 961 e de 3,5% em relação a maio e suas 79 320 motos vendidas.

No acumulado do ano, também seguimos superiores a 2017. Foram 301 422 motos vendidas de janeiro a abril deste ano, enquanto no ano passado tivemos 275 931 no mesmo período, uma alta de 9,2%. Outro número positivo no varejo de duas rodas foi o de média diária de vendas, que aproveitou os três dias úteis a mais de abril deste ano para crescer. Em 2018, a média ficou em 3 910 em 21 dias contra 3 609 em 18 dias, um aumento de 8,4%. Já em relação a março, o aumento foi um pouco menor, de 3,5% sobre as 3 777 unidades computadas.

Continuando com as boas notícias do mercado, o volume de motos produzidas no Polo Industrial de Manaus (PIM) também aumentou. Ao todo, foram 88 422 motocicletas produzidas, o que representa altade 37,3% em relação ao mesmo mês do ano passado, com 64 380, mas um recuo de 6,5% em relação a março, no qual saíram das linhas de montagem 94 599 unidades. Nos primeiros quatro meses de 2018, foram produzidas 347.959 motocicletas, avanço de 17,6% sobre o mesmo período do ano passado (295.761).

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este bom resultado mostra que pouco a pouco o setor de Duas Rodas vem se recuperando da crise econômica que jogou para baixo o volume de produção nos últimos anos. “Quatro meses consecutivos de bons resultados faz com que a indústria caminhe para um crescimento sustentável”, diz Fermanian. A projeção da entidade é um crescimento de 5,9% no acumulado do ano.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado