Nova Colove 800X Super Adventure
Notícias

Produção da Colove 800 X Super Adventure deve começar em breve

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2022
  • Por: Redação

A Colove 800X Super Adventure é uma nova moto de aventura, impulsionada por um motor paralelo de dois cilindros que lembra fortemente o da KTM LC8. Segundo informações da imprensa estrangeira, ela entra em produção ainda em 2022.

A motocicleta é produzida na China, e este novo modelo terá diferentes versões, sendo uma mista para terra e asfalto, e uma outra absolutamente com vocação para o fora de estrada. Certamente, ela pode se tornar uma concorrente no mercado, não só da KTM 890 Adventure como da própria Yamaha Ténéré 700.

Leia mais:
Yamaha Ténéré 700 Raid deve ganhar versão de produção
Honda XRE 190 X Dafra NH 190: quem entrega melhores atributos?
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!

Colove 800 X Super Adventure: motor que gera 105 cv e 8,7 kgf.m

Até agora, os modelos Colove atingiam um máximo de 500 cm³, sendo movidos por motores de dois cilindros, que vistos de perto se assemelhavam muito ao motor Honda CB500.

No entanto, lembramos que como parceira da KTM na China, a CFMoto também conta com um motor para a sua Enduro 800 MT muito semelhante ao conjunto austríaco LC8. E tudo aponta para que seja esse mesmo motor 800 de dois cilindros a dar o impulso necessário para a Colove dar o salto para cilindradas maiores.

Conforme citamos acima, seu motor de dois cilindros lembra o LC8 da KTM, e apenas o desenho das tampas e cabeças do cilindro diferem do modelo austríaco. Com um diâmetro de 88 mm e um curso de 65,7 mm, que corresponde exatamente às medidas do motor KTM e, a mesma cilindrada na faixa dos 800 cm³, o fabricante especifica para a 800 X uma potência de 105 cv e 8,7 kgf.m.

Duas versões: estrada e off-road

Uma das versões da nova Colove 800X Super Adventure tem roda dianteira de 21 polegadas e a traseira de 18. Esta opção dispõe de um depósito de combustível com capacidade de 22 litros e peso de 160 kg. A altura do banco é de 875 mm.

O segundo modelo é projetado principalmente para o uso em estrada. A distância ao solo e a altura do assento diminuem em relação à sua irmã, com um conjunto de rodas de 19 e 17 polegadas.

Ambas têm forquilhas invertidas, rodas de raios, travas de disco duplo à frente, suspensão central atrás, instrumentação LCD com navegação integrada e quadro tubular de aço. A nova Colove 800 X Super Adventure entrará em produção ainda este ano. Embora não se saiba se vai chegar à Europa, dada a sua cilindrada há muitas possibilidades de que a moto também desembarque em outros mercados.

  • Nova Colove 800X Super Adventure

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado