m-g-pz2g3JSXPgM-unsplash
Notícias

Primeira Royal Enfield elétrica chega em 2024

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

Conhecida pela simplicidade em suas motocicletas e pelo lema do “motopurismo”, a Royal Enfield também está de olho em um nicho que tende a crescer no futuro: o das elétricas. Tanto que, recentemente, o CEO da fabricante indiana revelou que o primeiro modelo eletrificado da marca já tem uma data para chegar.

Em entrevista à revista eletrônica Money Control, Vinod Dasari comentou que a marca indiana já conta com alguns protótipos de motos elétricas circulando por aí, e seus especialistas estão estudando em qual categoria a fabricante lançará seu primeiro produto.

Primeira Royal Enfield elétrica deve chegar em 2024
Royal Enfield deve lançar primeira elétrica até 2024 (Divulgação)

Veja também:
Meteor 350 é revelada pela Royal Enfield
Confira as 30 motos mais emplacadas em 2020
Method 143 é protótipo de alto desempenho da Arch

Fontes internacionais sugerem que as motos elétricas da Royal Enfield serão projetadas sob uma nova plataforma e terão os mais recentes recursos de conectividade embarcados.

Especula-se que a primeira motocicleta elétrica da marca será uma nova versão da Classic 350, com motor elétrico capaz de gerar cerca de 40 cv de potência, 10 kgf.m de torque e bateria com autonomia para rodar até 250 km com uma única carga.

Primeira Royal Enfield elétrica deve chegar em 2024
Projeção da Classic 350 elétrica (Reprodução/Electric Vehicle India)

Dasari ressalta que mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses e, se tudo correr bem, o primeiro modelo elétrico da fabricante indiana será apresentado em 2024.

Vale destacar que a Índia vai proibir motos à combustão abaixo de 150 cm³ a partir de 2025, e existe a possibilidade dessa restrição ser estendida para modelos de maior cilindrada. Ou seja, há motivos para a marca indiana de motocicletas trabalhar neste nicho. Vamos acompanhar os desdobramentos dessa história!

Royal Enfield no Moto de Ouro

Enquanto a elétrica da Royal Enfield não chega, a marca segue se destacando no Brasil com modelos como a Himalayan e as Twins Continental GT e Interceptor 650. Elas estão entre as concorrentes do 22º Concurso Moto de Ouro, tradicional votação da MOTOCICLISMO que elege as melhores marcas e motocicletas do mercado brasileiro.

Você já elegeu as suas preferidas? Todos os participantes concorrem a uma scooter elétrica Voltz EV1! Participe! Clique aqui e conheça todas as concorrentes, e para votar nas suas preferidas é só clicar no banner abaixo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado