Notícias Calibro Moto Morini Seiemmezzo X-Cape

‘Prima Concessionária’ Moto Morini no Brasil fica em Santo André; saiba mais

  • Publicado: 08/07/2025
  • 3 Minutos de leitura

A primeira concessionária Moto Morini do Brasil abriu as portas para o público no último sábado, dia 5 de julho. Localizada em Santo André, na Grande SP, a loja é administrada pelo Grupo Mais Brasil Motos, com grande expertise no segmento de duas rodas, à frente de marcas como Dafra e KTM.

“Fomos escolhidos pelo nosso histórico de comprometimento; buscamos ser os primeiros não apenas em volume, mas em qualidade e relacionamento com o cliente”, afirma Gustavo Ribeiro, diretor‑geral do grupo. Segundo o executivo, a aproximação com a Moto Morini começou ainda em 2023, durante o EICMA, em Milão — onde executivos brasileiros puderam conferir “o cuidado artesanal por trás de cada modelo”.

Os modelos Moto Morini para o Brasil

X-Cape 650: crossover projetada para oferecer desempenho versátil tanto no asfalto quanto fora dele. Equipada com motor bicilíndrico de 649 cm³, entrega 60 cv de potência e torque de 5,7 kgf.m. O modelo conta com painel TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi. Chega ao mercado em três versões.

Seiemmezzo 650: disponível em duas versões – Street e Scrambler. Ambas com motor de 649 cm³, 60 cv de potência e torque de 5,5 kgf.m. A Street aposta em um visual urbano e esportivo, enquanto a Scrambler adota um estilo mais voltado ao off-road, com guidão elevado e pneus mistos. As duas versões contam com suspensão KYB, painel TFT colorido e freios Brembo.

Calibro 700: antes de mais nada, a custom italiana é movida por um motor bicilíndrico de 693 cm³, entrega 70 cv de potência e torque de 6,9 kgf.m. Está disponível nas versões Bagger e Custom. A primeira vem de série com malas laterais integradas e para-brisa elevado, pensada para longas viagens. A segunda, contudo, segue um estilo mais clássico, com banco baixo, guidão largo e design minimalista. Ambas contam com suspensão dianteira invertida, sistema de freios ABS da Bosch e ampla tecnologia embarcada.

Segundo a Moto Morini, seu line-up brasileiro terá duas novas representantes a partir de 2026: Allthrike 450 e X-Cape 1200, ambas mostradas durante o Festival Interlagos.

Detalhes da primeira concessionária Moto Morini no Brasil

O espaço foi projetado para remeter ao motociclismo europeu, com lounge para clientes e área dedicada a acessórios. “Cada detalhe foi pensado para que a visita seja uma extensão da experiência premium que a Moto Morini representa”, afirma Ribeiro.

A ‘prima concesisonaria’ Moto Morini no Brasil está localizada na rua Coronel Alfredo Fláquer, 636, no centro de Santo André, seguirá o padrão 3 S (sales, service, spare parts), concentrando vendas, oficina autorizada e estoque de peças. “Queremos oferecer uma experiência completa e integrada, do primeiro contato aos pós‑venda”, diz o diretor-geral do grupo Mais Brasil Motos. Consultores e técnicos passaram por treinamento específico e a oficina contará com equipamentos oficiais e peças originais para manutenção de toda a linha.

Sobre a Moto Morini

Fundada em Bolonha em 1937, a Moto Morini é conhecida por motos de média e alta cilindrada com componentes de marcas como Brembo, Marzocchi e Pirelli. “Esse conjunto conversa com um motociclista brasileiro mais exigente, atento a desempenho e acabamento, mas que também valoriza custo‑benefício competitivo no segmento premium”, diz Ribeiro.

Com sede em Trivolzio, na região da Lombardia, a Moto Morini se destaca pelo investimento em tecnologia e na experiência de pilotagem. Contudo, desde 2018, a empresa mantém seu parque industrial em Taizhou, na China, além de um centro de design na Itália.

“Estamos muito satisfeitos com o início das operações da Moto Morini no Brasil e com a escolha do Grupo Mais Brasil Motos como nosso parceiro. Acreditamos que a experiência, a estrutura e o foco no cliente do grupo serão fundamentais para consolidar nossa marca no mercado brasileiro”, afirma Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-venda da Moto Morini Brasil.

Expansão de rede

A Moto Morini deve inaugurar até o fim de 2025 lojas em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Por fim, segundo a fabricante, a meta é ter 12 unidades pelo país até 2027.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado