Mais um lançamento da KTM está prestes a sair do forno. A casa austríaca recentemente revelou novidades para sua gama off-road, além de ter removido os véus da 890 SMT, e a próxima boa notícia para os fãs da marca laranja fica por conta da nova geração da 390 Duke, que teve imagens vazadas na web, revelando detalhes visuais e de sua concepção.
Algumas das fotos que ilustram nosso texto foram obtidas pelos colegas do site alemão Motorrad Online, que flagraram um exemplar da nova 390 Duke praticamente sem camuflagens. E através delas podemos ver muitas melhorias interessantes para a naked, que no mercado brasileiro cumpre a função de moto de entrada da KTM, posto que no exterior é da pequenina 125 Duke.
Visualmente falando, a nova 390 Duke tem um design com inspiração na “irmã maior” 1290 Super Duke, com visual ainda mais agressivo e esportivo. Na dianteira a moto traz farol com design mais angular e entradas de ar maiores.
O que vem por aí na nova KTM 390 Duke
Uma das mudanças que a KTM prepara para a nova Duke 300 está no chassi, deixando-a mais ágil e atraente para quem busca uma moto com pegada esportiva. As suspensões também foram atualizadas, com garfo invertido WP e amortecedor traseiro regulável.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Kawasaki desenvolve freios magnéticos para reduzir riscos na pilotagem
- Aprilia lança série especial para esportivas RSV4 e Tuono
- Os segredos do motor da nova Honda Hornet
O painel de instrumentos da KTM 390 Duke também foi renovado, agora com uma tela colorida em TFT de 5 polegadas que exibe todas as informações esseciais para a pilotagem da moto, sempre de forma clara e concisa.
O que já é bom precisa mudar?
Seu motor foi revisado, e nesta geração passa a atender os padrões de emissões Euro5. Como é de praxe nessas mudanças, espera-se que as modificações não comprometam a entrega de potência e o desempenho. Só nos resta saber se ele continua sendo o monocilíndrico de 373 cm³ com 45 cv de potência máxima e torque na faixa de 4 kgf.m, números que já são bem interessantes para a proposta de uma moto como a KTM 390 Duke.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Vale destacar que não é a primeira vez que a naked austríaca é vista em testes: no início do ano a moto já foi vista rodando no exterior, porém com alguns disfarces. Desta vez, ela está praticamente pronta, ou seja, é questão de tempo para que a marca a revele oficialmente.
Temos fãs da KTM 390 Duke por aqui? Gostariam de ter a nova versão no Brasil? Manifestem-se nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter