O tanque falso da moto elétrica da Poulsen Motors, da Dinamarca, é um pouco estranho, mas não podemos negar sua conveniência.
A startup evitou o design tradicional de motos de várias maneiras. A primeira e mais óbvia é algo que nunca vimos antes, ou seja, usar o espaço do tanque de combustível para guardar uma grande quantidade de bagagem.
Como uma motocicleta elétrica não precisa de armazenamento, a Poulsen aproveitou ao máximo esse espaço.
LEIA MAIS:
Mais detalhes da Poulsen
Os dinamarqueses consideram o design das malas como um produto de Lifestyle que pode ser usado com ou sem a moto. Em projeto está o lançamento de designs dessas maletas em diferentes cores, tamanhos e materiais.
Os compradores podem escolher qual estilo eles gostam ou precisam, dependendo das suas necessidades. A Poulsen também pretende oferecer aos clientes as mesmas opções de personalização para o assento. Mas os detalhes não param por aí.
A Poulsen também projetou o seu conceito com um design de quadro inusitado. De acordo com a empresa, cada peça é criada de forma tão simples que o mesmo item pode ser usado em vários lugares diferentes, como forma de reduzir os custos de fabricação.
E tem mais
Vamos excluir o fato de que os sistemas de direção centrados no cubo são extremamente mais complexos e muito mais incomuns (e, portanto, mais caros) do que um garfo convencional, no entanto, apreciamos o sentimento e a dedicação ao ofício.
Bem no meio da motocicleta fica o motor. Ela ostenta uma carcaça projetada e aciona a roda traseira por correia. Monoamortecedores e para-lamas correspondentes são usados à frente e atrás, novamente para reduzir os gastos na produção.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Ainda não há números de alcance ou potência, pois a máquina ainda está na fase de protótipo. Embora a aparência não desperte tanto o interesse, é certamente um pacote ousado e prático da Poulsen.
Será que essa ideia vai pegar? Publicaremos mais informações por aqui assim que novos passos forem dados.