2023_YAM_PRRecycledPP_CPR_EU_NA_001_03_preview
Notícias

Por sustentabilidade, Yamaha terá plástico reciclado em carenagens

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2023
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha segue firme na adoção de práticas que visam zerar as emissões de carbono até o ano de 2050. Após adotar o alumínio verde em algumas peças, a casa dos diapasões anunciou que vai passar a usar plástico reciclado nas carenagens de suas motos a partir deste ano.

Em um primeiro momento o novo material será empregado apenas em modelos de entrada comercializados no sudeste asiático, como o scooter Gear 125, oferecido na Indonésia e que ilustra a imagem abaixo, disponibilizada pela Yamaha em seu site internacional de imprensa.

Na imagem a seguir, podemos ver que a marca japonesa apostará no novo tipo de plástico para confeccionar itens de acabamento, como carenagens, capas de guidão, apoios para os pés, entre outros.

As vantagens do novo plástico que será utilizado pela Yamaha

De acordo com a Yamaha, este novo material de polipropileno (PP) é reciclado e possui alta qualidade. Trata-se de um tipo de termoplástico que pode ser facilmente moldado, o que facilita sua aplicação nessas peças.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

A marca frisa que o novo produto é feito somente com materiais com histórico de fabricação rastreável e sem risco de conter substâncias nocivas ao meio ambiente.

Em comunicado enviado à imprensa, a Yamaha diz que os materiais de resina são frequentemente usados nas carrocerias de motocicletas, enquanto os materiais de PP representam aproximadamente metade dessas peças, tornando-se uma importante matéria prima para a empresa, que ressalta a utilização deste material apenas em componentes de apelo estético.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

A Yamaha finaliza o comunicado destacando que seu objetivo é elevar o uso de plástico reciclado em suas motos de forma gradativa, expandindo o novo material para outros produtos futuramente.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado