E as marcas chinesas inegavelmente estão surgindo aos montes. Nesse sentido, a PFMoto é uma nova grife de motos que apresentou essa proposta intrigante com traços de uma ‘touring’ equipada com um motor V2 de 300 cm³.
A saber, o grupo Geely é um gigante que inclui nomes como a Volvo, assim como a Polestar, Benelli, QJ Motor e até parte da Mercedes. Agora, com a PFMoto, surge a Starship 3, uma custom com motor V-twin e perfil inspirado em motocicletas já conhecidas do grande público.
Detalhes da PFMoto Starship 3
Antes de mais nada, saiba que PF é a abreviatura de Paifang, marca que faz parte do conglomerado Geeley. O modelo traz o símbolo grego para Pi (π) em seu tanque, que simboliza a eternidade.
Visualmente parece um cruzamento entre uma Honda Gold Wing e uma Harley-Davidson Road King, uma mistura estranha, mas que parece ter gerado um resultado no mínimo interessante.
Dessa forma, e para nos confundir ainda mais, em seu site a PFMoto define o modelo como uma GT SUV. As diferentes partes da motocicleta estão bem integradas, inclusive as malas seguem as formas angulares da carenagem.
Apesar da aparência e nome grandiosos, o motor em V refrigerado a líquido tem apenas 304 cm³ e entrega 32 cv a 9.000 rpm, com um valor de torque máximo de 2,8 kgf.m a 7.000 rpm. Acima de tudo, a marca não declarou o peso do conjunto, mas indica um consumo de 3,5 litros rodando a 100 km/h.
O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros e o banco fica a 695mm do solo. A Starship 3 vem de fábrica com duas malas com 20 litros de capacidade cada uma e está equipada com pneus nos tamanhos 120/80-18 e 150/80-15. Do mesmo modo, o painel de instrumentos TFT colorido tem dimensões generosas e oferece muitas informações.
E você, o que achou deste modelo? Se chegasse ao Brasil, acha que faria sucesso por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!