HondaStylo160
Notícias

PCX retrô no Brasil? Honda registra patente do scooter Stylo 160

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Honda registrou no Brasil os desenhos de um scooter com visual retrô e porte do nosso PCX 160. Estamos falando do Stylo 160, modelo, que tem linhas semelhantes às da Vespa. Ele teve sua patente listada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Vale lembrar que o registro de uma patente não significa que essa moto será vendida no Brasil. Ou seja, é apenas uma forma da Honda se resguardar contra ‘cópias indesejadas’.

LEIA MAIS:

Triumph traz modelo icônico ao Brasil para exposição de clássicas
Kymco CV-R5, o scooter que promete revolucionar o mercado
Honda Elite 125: Estilo e agilidade na mobilidade urbana

Como é o scooter retrô da Honda?

O Honda Stylo 160 é produzido na Indonésia, e utiliza a mesma motorização do nosso PCX 160. Nesse sentido, a missão de empurrar o scooter fica a cargo de um monocilíndrico de 156,9 cm³. Este propulsor entrega 15,4 cv de potência a 8.500 rpm e 1,5 kgf.m de torque a 7.000 rpm. Contudo, como na maioria absoluta dos scooters, o Stylo 160 usa transmissão automática CVT.

Apesar do visual clássico, o Honda Stylo 160 possui alguns itens que lhe conferem certa modernidade, como chave presencial, entrada USB e iluminação full-LED. E como sugere seu nome, o modelo tem seis opções de cores, ou seja, estilo de sobra para quem busca uma opção diferenciada.

As rodas do Honda Stylo 160 são de 12 polegadas tanto na frente quanto atrás, e calçam pneus sem câmara nas medidas 110/90 e 130/80, enquanto as suspensões usam garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor traseiro. Por fim, o modelo também pode ser adquirido com freios combinados (CBS) ou ABS, assim como no nosso PCX 160.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado