Desde a chegada da geração Twins 650 em 2019, sendo as motocicletas Interceptor e Continental GT, a Royal Enfield não para de querer inovar, muito pelo contrário.
Dessa forma, o fabricante indiano tem trabalhado em uma nova plataforma chamada J e já comercializou 3 modelos que a compõem: a Meteor 350, assim como a Classic 350 e a HNTR 350.
Esta nova gama de motos tem tido boa aceitação do público, inclusive aqui no Brasil, o que aliás já era esperado. E mesmo os modelos de baixa potência, com cerca de 20 cv, tem se aproveitado deste momento em que as mentalidades dos pilotos bem como a prática do motociclismo estão mudando
Juntando-se à Scram 411, derivada da Himalyan, a HNTR 350 e a Super Meteor 650 reveladas no EICMA em Milão foram criadas no gabinete de design da marca na Inglaterra e destinadas principalmente à exportação para os EUA e Europa. Mas, haverá mais novidades!
Royal Enfield em ação
A saber, está sendo desenvolvido um novo motor monocilíndrico de 400/450 cm³ refrigerado a água, algo inédito para a Royal Enfield. Este propulsor deve equipar, antes de mais nada, a nova Himalayan, além de compor uma gama de 4 novos modelos.
Entre eles, uma variante enduro mais típica da Himalayan, mas também uma roadster e uma scrambler estão nos planos. Fora isso, também deve entrar em cena a primeira motocicleta elétrica está em criação e, ao que parece, os passos estão bem avançados.
Mais detalhes…
A mídia indiana indica a possibilidade de uma Himalayan 650, uma máquina mais aventureira. Essa moto é muito aguardada na Europa, mas os líderes da Royal Enfield na Índia garantiram durante a apresentação da HNTR 350 para a imprensa que essa possibilidade teria poucas chances de ser confirmada por enquanto.
Já a plataforma J também deve ser expandida com uma nova Bobber 350. Há ainda quem fale em uma chegada da grife ao Dakar e até mesmo ao MotoGP a partir de 2025, mas essas informações ainda não passam de rumores.
Vamos aguardar mais fatos! E você, ficou empolgado com a movimentação da Royal Enfield? Será que esses possíveis novos modelos chegarão ao Brasil? Escreva sua opinião nos comentários!