A BMW Motorrad anunciou no último dia 7 o lançamento de seu óculos inteligente para motociclistas.
Batizado de BMW ConnectedRide Smartglasses, o produto dispõe do conhecido head-up display, dispositivo comum em carros que reproduz em suas lentes as informações do painel. E por meio deste display, o piloto terá informações da moto como marcha engatada, velocidade, indicações de GPS e outras funções, todas sem precisar desviar o olhar da estrada.
Segundo a BMW, o ConnectedRide Smartglasses está disponível em dois tamanhos e conecta-se a smartphones via Bluetooth e possui um app próprio para configuração. Além disso o óculos inteligente é conectado à moto, ou seja, o piloto também consegue controlar suas funções por meio de botões no guidão.
O óculos inteligente da BMW Motorrad foi desenvolvido para se adaptar em vários formatos de rostos e capacete, de modo que proporcione conforto em uso prolongado sem comprometer em qualquer nível a pilotagem. A recarga é feita por meio de um cabo USB.
LEIA MAIS:
- Pirelli será fornecedora de pneus para Moto2 e Moto3 a partir de 2024
- Motos seminovas em alta: veja as 10 mais vendidas no 1º semestre
- BMW amplia line-up elétrico com CE 02, uma moto idealizada para jovens
Além da armação, o ConnectedRide Smartglasses dispõe de dois conjuntos de lentes: um com com 85% de transparência com tratamento UVA/UVB e outro par com lentes escurecidas, que o transformam em óculos de sol.
Porém, a marca ressalta que pilotos que utilizam óculos de grau precisam leva-las para serem ajustadas por um oftalmologista, desde que não ultrapasse quatro graus de dioptria. Para os motociclistas que utilizam lentes de contato, a utilização do ConnectedRide Smartglasses é feita sem qualquer intercorrência.
A BMW informa que o ConnectedRide Smartglasses será lançado ainda em 2023 nos Estados Unidos, mas informações sobre preço ainda não foram reveladas, e nem a sua disponibilidade no mercado brasileiro.