O novo Honda Motocompacto conta com um design dobrável e ultracompacto, além de uma estética elegante e simples. Com essa criação, a marca da asa pretende revolucionar o conceito de transporte pessoal com emissão zero.
A novidade estará à venda a partir de novembro nos Estados Unidos, com um preço sugerido de 936 euros, cerca de R$ 4.900 em conversão direta.
O Honda Motocompacto foi projetado para oferecer uma alternativa divertida e prática dentro das cidades. Ele atinge velocidade máxima de 24 km/h e oferece autonomia de 19 km com uma única carga. Aliás, são necessárias apenas 3,5 horas para uma carga completa, utilizando uma tomada comum de 110V.
LEIA MAIS:
Honda Motocompacto: Palavra do executivo
De acordo com Jane Nakagawa, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da American Honda Motor, “o Honda Motocompacto é única e faz parte da nossa estratégia mais ampla de eletrificação”.
E ele continua: “Em combinação com os nossos novos SUVs elétricos, contribui para o nosso objetivo de neutralidade de carbono, fornecendo uma solução completa de transporte com emissões zero”, diz Nakagawa.
Aplicativo dedicado para smartphone
Em termos de funcionalidade, o pequeno scooter eléctrico está equipada com uma série de características para maximizar o conforto e a comodidade do condutor, como assento acolchoado, apoios para os pés com boa aderência, espaço integrado, tacômetro digital e pega de transporte.
E para personalização, existe um aplicativo para smartphone bem intuitivo que permite ajustar configurações como iluminação e modos de condução via Bluetooth.
O novo Honda Motocompacto foi construído com uma estrutura de alumínio com tratamento térmico e rodas robustas. Além disso, possui luzes em LED dianteiras e traseiras, refletores laterais e um anel de travamento de aço soldado no suporte.
Um scooter com design um tanto inusitado, não acha? Deixe sua opinião nos comentários!