A nova linha das aventureiras R 1250 GS e R 1250 GS Adventure deve chegar às lojas BMW Motorrad no Brasil até meados de setembro, com preços sugeridos de R$ 69.590,00 e R$ 91.950,00, respectivamente.
Ambas são produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus, a primeira fora da Alemanha que é totalmente voltada à motocicletas. Recentemente a planta recebeu investimentos de R$ 10 milhões para implementação de novos modelos, tecnologias e otimização da cadeia produtiva. Agora a unidade é responsável por 10 modelos distintos.
Veja também:
Executiva fala sobre operação nacional da BMW Motorrad
Conheça as novidades da BMW R 1250 GS
BMW investe em fábrica de motos no Brasil
“A nova linha R 1250 GS é fruto de um projeto ambicioso: inovar um modelo já consagrado e líder de vendas em todo o mundo. Para isso, desenvolvemos uma motocicleta com propulsor mais potente e tecnológico, além de agregar itens de conforto e segurança sem esquecer a robustez e confiabilidade característicos da família GS”, destaca Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad no Brasil.
As aventureiras foram desenvolvidas na Alemanha e são equipadas com o motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143Nm de torque a 6.250 rpm, contra 125 cavalos de potência a 7.750 rpm, 125 Nm de torque a 6.500 rpm e 1.170 cm³ do modelo anterior.
O novo motor possui controle variável de válvulas e a tecnologia ShiftCam, que oferece mais dinâmica ao condutor, melhor desempenho e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis.
Dependendo da rotação e da solicitação de carga, o came de comando comuta entre o perfil de carga parcial e o perfil de carga total. Assim, há maior capacidade de aceleração, elasticidade do motor e muito torque mesmo em baixas rotações. O propulsor é acompanhado do câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica anti-deslizante, lubrificada a óleo.
Entre os itens de série estão acelerador eletrônico (ride-by-wire); assistente de partida em subida, freios ABS, controle automático de estabilidade (ASC), modos de pilotagem, parabrisa com ajuste de altura, sistema de conectividade com painel em TFT, suspensões paralever e telelever, suporte de top case e tomada de 12v. A versão Adventure se destaca externamente pela presença de barras de proteção do tanque e motor.
A equipe da MOTOCICLISMO marcou presença no lançamento do modelo, em Portugal. Quer saber mais sobre ele? Confira aqui.