A linha NX pode voltar a integrar o line-up da Honda nos próximos meses. A marca da Asa registrou na Europa e em outros países a patente dos nomes NX e NX 500 para uso em futuros modelos, muito possivelmente uma nova gama de motos aventureiras, segundo apurações de publicações internacionais como Cycle World e Motorrad Magazine.
Entre 1988 e 2003 a Honda comercializou em inúmeros mercados a NX 650 Dominator, uma moto dual purpose com motor monocilíndrico de 650 cm³. Entretanto, a marca não poderá retornar com o nome Dominator, visto que o mesmo está patenteado pela Norton, a tradicional fabricante inglesa que agora pertence aos indianos da TVS.
Veja também:
Harley-Davidson renova patente do nome Bronx
Proposta que zera IPVA de motos avança no Senado
Honda NT1100 pode ser a nova moto da polícia japonesa
Já nos anos 1980 e 1990 foram oferecidas pela marca modelos com a sigla NX e cilindrada que variavam de 125 cm³ a 650 cm³, tendo no Brasil a NX 400 Falcon como um dos modelos mais populares, além de NX 350 Sahara e NX 200.
Caso a Honda volte a oferecer uma NX 500, especula-se que ela seja construída com base na gama CB 500, que no Brasil é composta pela naked CB 500F e pela crossover CB 500X. Logo, ela utilizará o mesmo chassi e será movida por um motor de dois cilindros e 471 cm³ que entrega 44 cv de potência máxima e torque de 4,54 kgf.m em 7.000 giros.
Entre os diferenciais da possível NX 500 estão o visual, que deve ser mais próximo ao dos modelos de rally, além das rodas, que devem ser raiadas e utilizar aro 21 na dianteira, favorecendo sua proposta off-road.
Porém, tudo o que temos até o momento são rumores, que podem ou não ser confirmados pela marca nos próximos meses. Você gostaria de ver mais aventureiras no line-up da Honda? Deixe sua opinião nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter