A nova Triumph Rocket III já é um fato. Embora a marca inglesa ainda não tenha soltado nenhuma palavra a respeito oficialmente, a revista alemã Motorrad conseguiu fotos do novo canhão inglês rodando em testes, nas quais já é possível ver a nova moto – já mostrada para os concessionários da marca em evento fechado – em detalhes. Inclusive, que o protótipo já parece praticamente finalizado e pronto para as ruas.
No design, a moto é exatamente igual ao desenho que vazou no fim de 2018. O modelo agora tem mais traços de uma power cruiser, como a Ducati XDiavel, do que de uma custom, como era antes. Os enormes faróis redondos continuam, mas agora receberam LEDs. A roda traseira é presa por um monobraço com eixo cardã e as pedaleiras aparecem em posição avançada sob os pés do piloto.
Veja também:
Triumph vai trazer a Rocket III de volta mais radical
Triumph confirma Speed Twin para o Brasil
Triumph revela nova Scrambler 1200 em duas versões
Na traseira, há uma lanterna minimalista com o suporte de placa rente à roda, fazendo o papel de para-lama. Completam o conjunto as três enormes bocas de escape, distribuídas em duas do lado direito e outra abaixo do monobraço.
Outro ponto que fica bem claro nas fotos é que a nova Rocket III terá o mesmo painel da recém-lançada Scrambler 1200. Então, podemos esperar as mesmas novidades que ela trouxe, como o sistema de navegação “turn-by-turn” desenvolvido em parceria com o Google e o modo de conectividade Bluetooth exclusivo para configurar as câmeras de ação GoPro.
Também estão previstos outros itens de eletrônica para ajudar a domar a fera, como controle de tração, modos de pilotagem, piloto automático para controlar a velocidade e ABS com sensibilidade para curvas. Tudo sob a supervisão de uma IMU (Unidade de Medida Inercial).
Por falar em fera, a imprensa internacional afirma que o tricilíndrco da nova geração da Rocket III terá por volta de 2 500 cm³ e será capaz de entregar cerca de 180 cv de potência e torque de absurdos 23 kgf.m. Todas as apostas é que a moto seja lançada até o fim de 2019 e, pelas fotos, é bem possível que ela esteja pronta para ser revelada antes do EICMA, o Salão de Milão. E a gente aqui já não consegue esperar!
Fotos: BMH-Images/Motorradonline.de