RoyalEnfieldShotgun650
Notícias

Nova Royal Enfield Shotgun 650 tem preço revelado na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/01/2024
  • Por: Willian Teixeira

Revelada na reta final de 2023, a Royal Enfield Shotgun 650 chega oficialmente ao mercado europeu no 1º trimestre de 2024. Apesar de sua estreia estar próxima, a marca ainda não havia divulgado o preço da bobber, que compartilha a plataforma 650 usada em Continental GT, Interceptor e Super Meteor 650.

Porém, a espera chegou ao fim nesta terça (16): a Royal Enfield revelou os valores para a Shotgun 650 no Velho Continente. Na Itália, por exemplo, a moto tem preço inicial em 7.550 euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 40 mil em conversão direta. A pedida é pouco inferior a praticada pela Super Meteor na “Terra da Bota”, onde ela começa em 7.700 euros – algo em torno de R$ 41 mil.

Como é a Royal Enfield Shotgun 650?

Na motorização, a Shotgun também usa o motor bicilíndrico de 650 cm³ que tem refrigeração mista, entrega 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque e atua em conjunto com uma caixa de marchas de seis velocidades.

LEIA MAIS:

Pneus: tudo nas motos depende deles!
Royal Enfield Hunter 350 ganha novas cores na Índia
Harley-Davidson mostra lançamentos de 2024 no fim de janeiro

As suspensões da Shotgun 650 usam garfo invertido na dianteira e duplo amortecedor na traseira. As rodas são de 18 polegadas na frente e aro 17 atrás e estão calçadas com pneus de perfil largo. O modelo, que tem estilo bobber característico, é bem compacta e traz tanque arredondado com pintura em dois tons, além de assento solo, escape duplo com uma ponteira de cada lado e espelhos nas pontas do guidão.

De série, a nova Royal Enfield Shotgun 650 incorpora iluminação em LED com faróis e indicadores de direção semelhantes aos da Super Meteor, além de freios à disco com ABS nas duas rodas, tomada USB para carregar dispositivos móveis e navegador Tripper.

Shotgun 650 vem ao Brasil?

Como mostramos neste artigo, a bobber da Royal Enfield também usa o conjunto mecânico das Twins e da Super Meteor 650, sendo que com a última ela compartilha muitos componentes.

Como ela foi revelada no exterior no final de 2023, é possível que o modelo dê as caras no Brasil mais para o final de 2024 ou no ano que vem, sendo lançada depois da própria Super Meteor e da Himalayan 450 em nosso mercado, ou seja, depende apenas da estratégia de lançamentos da Royal Enfield. Vamos acompanhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado