A nova Ducati DesertX já havia sido revelada como um conceito no ECIMA 2019 e, na World Première deste ano, teve todas as suas características detalhadas, com exceção do preço. Isso você já sabia, pois pode acompanhar aqui na MOTOCICLISMO uma publicação contando tudo sobre a motocicleta.
Agora, ela teve seu valor sugerido divulgado: 16.240 euros, aproximadamente R$ 102.000 em conversão direta. Para quem não acompanhou este lançamento, vamos dar uma pincelada em relação aos seus detalhes. O motor é um Ducati Testastretta 11 ° de cilindro duplo de 937 cm³ com distribuição desmodrômica, otimizado especificamente para esta moto.
Nesta configuração, que respeita o protocolo Euro 5, o motor oferece uma potência máxima de 110 cv a 9.250 rpm e um torque máximo de 9,3 kgf.m a 6.500 rpm. O chassi usa uma nova estrutura de treliça de aço, que funciona em combinação com uma suspensão de longo curso com configurações específicas. São 250 mm de distância ao solo, com 202 kg de peso seco.
Muita tecnologia na Ducati DesertX
A DesertX está equipada com rodas completamente novas para uma Ducati, ou seja, vem aros raiados nos tamanhos de 21 polegadas na frente e 18 na traseira. O banco está posicionado a 875 mm do solo. O tanque de combustível tem capacidade para suportar 21 litros e conta com reservatório traseiro adicional que pode carregar 8 litros, disponível como um opcional.
São 6 modos de pilotagem que funcionam em combinação com os 4 modos de potência (Full 110 cv, High 95 cv, Medium 75 cv e Low 75 cv). Também é padrão o EBC (Controle de Freio do Motor) ajustável em 3 níveis, DTC (Controle de Tração Ducati, com 8 níveis), DWC (Controle Ducati Wheelie, de 4 níveis) e ABS Curva (3 níveis, o menos invasivo está ativo apenas na roda da frente).
O ABS também pode ser totalmente desativado. A nova Ducati DesertX é equipada com uma tela TFT colorida de 5 polegadas de alta resolução. O sistema de faróis é totalmente em LED. E conforme citamos acima, quem quiser adquirir a máquina terá que desembolsar algo em torno de 16.240 euros, ou cerca de R$ 102.000.
A motocicleta ficou bem bacana, diz aí? Para os amantes do motociclismo de aventura e de viagens longas, essa opção é uma boa escolha. E você, o que achou deste lançamento da marca de Borno Panigale? E o preço, está salgado ou pelas características técnicas, vale a pedida? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter