Você conhece a NIU SQi? Todos os dias vemos avanços no mundo das bicicletas elétricas. Nesse sentido, fabricantes de todo o mundo estão desafiando os limites da construção de bikes elétricas, visando oferecer aos consumidores designs cada vez mais avançados.
E é neste contexto que surge o novo NIU SQi, um veículo que causou furor logo após sua criação e ganhou o prêmio Best of the Best nos Red Dot Design Awards 2023 na categoria de scooter eléctrico.
Fundada por ex-líderes do Baidu e um ex-funcionário da Microsoft, a NIU tem se dedicado a projetar e fabricar veículos elétricos de última geração. O alvo? Propor meios de transporte mais interessantes do ponto de vista estético e funcional para melhorar a mobilidade urbana.
A nova SQi parece um modelo futurista, embora seja classificada como bicicleta elétrica na China. Ela combina elementos de e-bikes e e-motores, inspirando-se também em sugestões estéticas de motocicletas.
LEIA MAIS:
Duas versões estão disponíveis
O produto foi introduzido no mercado em duas versões: o Urban Edition e o Power Edition. Este último possui uma bateria maior, gerando mais autonomia. Com um design atraente, o NIU SQi se destaca por seu chassi leve em liga de magnésio e farol flutuante distinto.
Mesmo sendo classificada como uma e-bike, ela possui componentes típicos de motos, como grandes discos de freio e suspensão traseira monoamortecedora. No interior, é alimentado por um motor traseiro de 400W, que proporciona velocidade de até 25 km/h.
NIU SQi promete até 75 km de autonomia
A bateria removível oferece autonomia entre 65 e 75 km com uma única carga (dependendo da versão escolhida). Outros recursos relevantes incluem conectividade com smartphone, desbloqueio via Bluetooth e NFC, display integrado e entrada USB para carregamento.
Embora a SQi tenha aparência de motocicleta, suas especificações a colocam na categoria de bicicletas elétricas. No momento, ele pode ser adquirido apenas na China pelo preço sugerido 1.136 euros, cerca de R$ 5.910 em conversão direta.
E aí, gostou dessa bike elétrica? Ou será um scooter? Escreva sua opinião aqui pra gente!