Ducati XDiavel Nera 2022
Notícias

Nera, a nova série especial da musculosa Ducati XDiavel

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/02/2022
  • Por: Redação

Na websérie Ducati World Premiere, a fabricante de Borgo Panigale revelou suas novidades para a linha 2022, e uma das estrelas da gama XDiavel é a nova e exclusiva versão Nera, resultado da colaboração entre a casa de Borgo Panigale e a Poltrona Frau.

O projeto XDiavel Nera retoma os valores compartilhados pelas duas empresas: paixão pelo design, tradição artesanal, tecnologia de ponta e atitude em relação à inovação. A moto será oferecida em uma edição numerada limitada a apenas 500 unidades.

Leia mais:
Salão Duas Rodas é adiado novamente; 16º edição será em 2023
Eis as finalistas do 23º Concurso Moto de Ouro
Ducati Streetfighter V4 S: deslumbrante, bestial e domável

Andrea Ferraresi, diretora do Ducati Style Center, comentou sobre o lançamento: “O projeto XDiavel Nera nasceu do encontro entre duas potências italianas. Ducati e Poltrona Frau são duas marcas com uma história muito rica e compartilham a paixão pela beleza. A motocicleta possui uma identidade inconfundível”.

Detalhes da Ducati XDiavel Nera

A colaboração entre a Poltrona Frau e a Ducati nasceu com o projeto Scrambler Club Italia. Giovanni Maiolo, diretor da Unidade de Negócios Poltrona Frau Interiors in Motion, afirma que está orgulhoso desta parceria. “Há uma grande satisfação pelo trabalho realizado em conjunto com a Ducati na Black XDiavel. Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto 100% italiano que nos fascinou desde o início e nos deu a oportunidade de demonstrar mais uma vez nosso know-how e nossa capacidade de projeção, combinando inovação e artesanato”.

A pintura Black se destaca imediatamente, caracterizada pela alternância entre partes pretas brilhantes e foscas. A XDiavel Black é enriquecida por vários detalhes capazes de realçar sua estética, como as pinças de freio e tampas do cabeçote na cor Ducati Red, e os aros forjados e totalmente usinados, pintados em preto brilhante.

A parte de mais destaque, no entanto, é o banco especial feito de couro Pelle Frau, um couro natural e macio feito à mão. O selim, personalizado com uma série de “Xs” gravados através de um sofisticado processo a laser, está disponível em 5 cores diferentes, sendo Siam Red, Steel Blue, Cement, India e Selva.

Também está disponível um banco mais largo e com encosto, também em couro Frau, para viajar em casal sem abrir mão do estilo. Os 500 entusiastas que encomendarem a nova XDiavel Black receberão um porta-chaves e um porta-documentos exclusivos na cor da cor escolhida para o selim.

Parte técnica

A XDiavel é alimentada pelo motor Testastretta DVT 1262 que, em combinação com a transmissão final por correia, garante uma entrega suave em baixas rotações e uma curva completa nas rotações mais altas. O motor oferece potência de 160 cv a 9.500 rpm, e torque máximo de 13 kgm a 5.000 rpm.

A altura reduzida do banco em relação ao solo, sendo 755 mm, e a posição avançada dos apoios para os pés são projetados para oferecer mais facilidade de condução e conforto ao viajar em velocidade reduzida. Ao mesmo tempo, a XDiavel Nera garante o máximo prazer na pilotagem esportiva.

O quadro é em treliça de tubo de aço, e as suspensões e dimensões permitem agilidade e maior controle do eixo dianteiro. Olhando por trás, a motocicleta é perfeitamente reconhecível, graças ao pneu de 240 mm de largura. O sistema de frenagem é completo com ABS Cornering e conta com duas pinças Brembo monobloco M50, além de dois discos de 320 mm para a dianteira, enquanto na traseira há um único disco de 265 mm.

No equipamento eletrônico está incluso o sistema de iluminação full LED com luzes diurnas DRL. A plataforma inercial Bosch IMU gerencia ABS Cornering, Ducati Traction Control (DTC), Riding Modes, Cruise Control e o Ducati Power Launch (DPL). O painel de instrumentos possui um display TFT colorido e animação de teclas dedicada, além do sistema mãos livres.

A ergonomia da XDiavel pode ser personalizada, graças aos apoios dos pés ajustáveis em três posições, ou escolhendo os acessórios Ducati Performance que melhor se adaptam às suas necessidades.

Cores e disponibilidade

A nova Ducati XDiavel Nera já pode ser encomendada na Europa com o banco na sua cor preferida e chegará às concessionárias da marca italiana a partir de março, juntando-se às “irmãs” XDiavel Dark e XDiavel S.

  • Ducati XDiavel Nera 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]