Mais uma moto custom da chinesa Benda pode ganhar as ruas do mercado europeu futuramente.
A fabricante asiática aproveitou o Salão de Pequim para remover os véus da Napoleon 450, modelo baseado nas motocicletas BD 450 e Chinchilla 450 – sim, os chineses possuem uma moto com o nome do simpático roedor – mas com visual marcante e com um interessante motor V-Twin.
No quesito design, a nova moto custom da Benda já chama atenção logo de cara por conta da combinação de cores que mistura preto brilhante com dourado, esquema que já ganha os corações de muitos brasileiros por remeter a um dos mais icônicos carros de Ayrton Senna na Fórmula 1, a Lotus John Player Special de 1985.
LEIA MAIS:
- Harley-Davidson aposta em potência e tecnologia para novas CVO
- CFMoto anuncia dois novos modelos custom na China
- Honda Transalp 750 já é a mais vendida na Itália. Será que vem ao Brasil?
O dourado marca presença nas rodas, em detalhes do motor em V e em sutis linhas que acompanham as carenagens da Napoleon 450. Ela ainda dispõe de várias partes pintadas em preto fosco, porém trata-se de um serviço feito de uma forma não muito caprichada, como evidenciam as imagens, destoando do restante da moto.
Mais detalhes da Benda Napoleon 450
Já no que diz respeito ao motor, a Benda Napoleon 450 é empurrada por um V-Twin de dois cilindros com 448 cm³ e refrigeração líquida, usina capaz de entregar 50 cv de potência a 8.850 rpm e torque na faixa dos 5 kgf.m e que atua em conjunto com um escape duplo. A marca declara que ela usa embreagem deslizante, mas não informa quantas velocidades possui o câmbio.
Em ordem de marcha, a nova custom chinesa pesa 190 kg, ou seja, um peso relativamente baixo para sua proposta.
Visualmente a suspensão dianteira parece ser do tipo Hossack, porém, na verdade trata-se de um garfo convencional envolto com plásticos comuns. Já na traseira o design remete ao clássico sistema rabo duro, só que há uma agradável surpresa: dois amortecedores escondidos por tampas laterais.
Segundo a mídia chinesa, a Napoleon 450 começará a ser vendida em sua terra natal a partir de julho, mas o preço não foi divulgado.
Será que em breve a nova custom será oferecida no mercado europeu? Como muitas decisões da indústria chinesa são tomadas de maneira “discreta” ainda não é possível saber, mas vale lembrar que a Benda possui operações em alguns países da Europa. Seria bem inusitado ver uma moto cujo nome faz alusão ao ex-imperador francês chegando ao Velho Continente, porém, acreditamos ser bem provável que ela receba outro nome caso a marca opte por lançá-la em solo europeu.