A MXF apresentou no Brasil a nova 270Fi, versão atualizada da 270F, que agora conta com injeção eletrônica e motor mais potente.
Com 28 cv e torque de 2,7 kgf.m, o modelo foi desenvolvido para oferecer desempenho superior em trilhas e provas off-road, com destaque para a nova central de injeção Bosch TBI 8.0.

A principal mudança para a MXF 270Fi é a adoção da injeção eletrônica, que substitui o tradicional carburador. Com isso, a entrega de potência se tornou mais linear e a moto agora se adapta automaticamente a diferentes altitudes, sem a necessidade de ajustes manuais. Segundo a fabricante, o novo sistema também melhora o consumo e reduz as emissões de poluentes.
Tecnologia, desempenho e durabilidade
A transição tecnológica representa um avanço importante para o segmento. De acordo com Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF Motors, a durabilidade dos componentes mecânicos também aumentou. “Itens que antes duravam entre 5 e 10 mil quilômetros agora podem alcançar até 20 mil”, afirma.

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Além disso, a moto segue leve e fácil de manobrar, com apenas 112 kg. O motor monocilíndrico de 249,4 cm³ trabalha com câmbio de seis marchas, enquanto a suspensão dianteira é invertida e ajustável, com 300 mm de curso. A traseira traz amortecedor com link, pressurizado a nitrogênio, também com ajustes de pré-carga, compressão e retorno.
Componentes da MXF 270Fi
Voltada para quem encara trilhas com frequência, a nova MXF 270Fi chega equipada com pneus Kenda, freios a disco hidráulicos, manetes retráteis e painel digital de LED. Outro destaque é o sistema AirflowX, que melhora a refrigeração do conjunto mecânico em situações de alta exigência.
O modelo traz ainda gráficos Full Protection e farol em LED, reforçando o apelo visual e funcional. A moto é montada sobre chassi em aço cromo-molibdênio, material de alta resistência muito usado em motos de competição.
Ficha técnica – MXF 270Fi
- Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado a ar
- Cilindrada: 249,4 cm³
- Potência: 28 cv a 7.500 rpm
- Torque: 2,7 kgf.m a 7.000 rpm
- Alimentação: Injeção Eletrônica Bosch TBI 8.0
- Transmissão: 6 marchas
- Partida: Elétrica
CICLÍSTICA E RODAS
- Suspensão dianteira: Invertida, 300 mm de curso, com ajustes de compressão e retorno
- Suspensão traseira: Amortecedor com link, pressurizado a nitrogênio, com ajustes completos
- Freios: Hidráulicos a disco – 260 mm (dianteiro) / 220 mm (traseiro)
- Pneus: Kenda – 80/100-21 (dianteiro) e 120/80-18 (traseiro)
- Rodas: Aros de alumínio com raios de aço inox de 4 mm
DIMENSÕES
- Peso seco: 112 kg
- Capacidade do tanque: 8 litros
- Altura do assento: 910 mm
- Altura mínima do solo: 330 mm
- Entre-eixos: 1.500 mm
- Comprimento: 2.160 mm
- Largura: 840 mm
- Altura: 1.240 mm