A MV Agusta revelou a nova geração da Turismo Veloce 2021, uma sport touring de visual moderno e acabamento esmerado para encher os olhos. A MV Agusta Turismo Veloce chega em três versões, a Turismo Veloce Lusso, Lusso SCS e Lusso RC SCS, com upgrades atenciosos para proporcionar ainda mais prazer ao pilotar e tornar a vida mais fácil durante as viagens.
O motor de três cilindros em linha de 798 cm³ tem uma potência reivindicada de 110 cavalos a 10.150 rpm e 8,15 kgf.m de torque a 7.100 rpm. As peças internas móveis do motor foram completamente revisadas, com materiais usados para reduzir o atrito e as vibrações para melhorar a experiência de pilotagem. As melhorias internas do motor e o novo gerenciamento eletrônico garantem um aumento do torque em baixas e médias rotações, melhorando a entrega para os regimes mais utilizados na estrada.
Veja também:
Conheça as motos mais caras e mais vendidas do Brasil
Triumph Scrambler 1200 2021 ganha versão Steve McQueen
Honda CB 1000R Neo Sports Café: potência e conforto em harmonia
De 3.000 a 6.000 rpm, o torque aumentou em 12%, gerenciado por um câmbio com um novo escalonamento de marchas que reduz as rotações do motor melhorando o consumo e reduzindo as temperaturas de funcionamento. A Turismo Veloce Lusso SCS é equipada com o inovador Sistema de Embreagem Inteligente desenvolvido pela MV Agusta em conjunto com a Rekluse. Um sistema que elimina a necessidade de usar a embreagem para parar e arrancar nos semáforos por exemplo, gerenciando o acionamento de embreagem de forma independente e da melhor maneira.
Ao redesenhar a nova Turismo Veloce para 2021, a MV se concentrou na aerodinâmica, encontrando maneiras de canalizar o fluxo de ar mais confortavelmente ao redor do piloto e do passageiro para ampliar o conforto durante longas jornadas.
O assento é mais macio e confortável e o para-brisas ajustável oferece muito mais proteção do que a versão anterior, 75 mm mais alto e 38 mm mais largo.
A MV Agusta também alterou sua suspensão eletrônica semiativa para ser mais responsiva e progressiva, o que parece bastante promissor. As configurações da suspensão semiativa sachs são novas, proporcionando uma condução ainda mais precisa.
O setor eletrônico da nova Fast Tourism da marca italiana é, sem dúvida, o salto mais óbvio com a chegada da nova plataforma inercial IMU desenvolvida pela e-Novia milanesa exclusivamente para a MV Agusta, permitindo elevar o nível de controles eletrônicos para o estado atual da arte.
A gestão do controle de tração e ABS, ambos com função de curvas, agora ocorre de forma extremamente precisa e pontual, sem impor limites na condução, mesmo na tocada esportiva, mas elevando a segurança aos níveis mais altos. O joystick de controle também é novo, e o painel TFT de 5,5 polegadas oferece um ponto de vista premium, pois é altamente sofisticado e absolutamente completo nas informações, e ainda pode dialogar com o Smartphone via Bluetooth.
As novas malas laterais têm 36 litros cada, e também foram redesenhados para ser exatamente a mesma largura do guidão, para encaixar a Turismo Veloce em espaços apertados sem precisar se preocupar que suas malas são mais largas ainda do que o guidão.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A nova MV Agusta Veloce também adota um dispositivo integrado de antirroubo por satélite que através do aplicativo dedicado Green Box permite localizar a moto.
Tudo isso em um pacote altamente sofisticado com um peso seco de 192 kg. Os preços começam em 21.600 euros, aproximadamente R$ 146 mil em conversão direta.