Após mostrar as novidades para suas clássicas modernas, a Triumph revelou a linha 2021 da gama Scrambler 1200, que tem como destaques a adoção das normas Euro5 para o motor da família Bonneville e a estreia da exclusiva versão Steve McQueen. Ela também ganhou sistema de escape aprimorado para permitir melhor dispersão do calor e três novas opções de cores.
Todas as versões da Triumph Scrambler 1200 (XE, XC e Steve McQueen) são equipadas com a mais nova versão do motor bicilíndrico da família Bonneville, uma usina de 1.200 cm³ atualizada para as normas de emissão Euro5. Ela entrega potência máxima de 90 cv a 7.250 rpm e 11,2 kgf.m de torque máximo a 4.500 giros.
O motor bicilíndrico dispõe de gerenciamento eletrônico de última geração, garantindo uma resposta precisa e consistente do acelerador com os diferentes modos de pilotagem disponíveis: Road, Rain, Sport, Off-Road, Off-Road Pro – disponível apenas na versão XE – e Rider, este último é customizável. Todos eles, exceto os dois off-road, podem ser modificados com a moto em movimento, interferindo na resposta do acelerador, do controle de tração e do ABS, priorizando ao mesmo tempo a segurança e a diversão na pilotagem.
Veja também:
Passeios do Distinguished Gentleman’s Ride 2021 serão em maio
Honda CB 1000R Neo Sports Café: potência e conforto em harmonia
Switch Motorcycles eScrambler é uma elétrica retrôfuturista
As suspensões permitem que o piloto saia do asfalto graças ao longo curso de 250 mm tanto na dianteira quanto na traseira. Na frente, a Scrambler 1200 traz garfo invertido Showa, enquanto atrás o sistema é assinado pela Öhlins, e ambos possuem regulagem na pré-carga e no sistema hidráulico.
Os freios contam com pinças monobloco radiais Brembo M50, discos duplos flutuantes de 320 mm na dianteira, enquanto a traseira dispõe de disco simples e pinça monobloco que também é assinada pela marca italiana. A Scrambler 1200 2021 tem rodas raiadas com 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira, montadas com pneus nas medidas 90/90 na frente e 150/70 atrás.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O painel da Triumph Scrambler 1200 2021 é em TFT colorido com ajuste na inclinação para favorecer a leitura das informações durante a pilotagem. O condutor pode optar por dois temas diferentes, estes com três layouts disponíveis. O gerenciamento das informações ocorre por controles nos punhos. Entre outros recursos eletrônicos estão uma plataforma inercial (IMU) que gerencia e otimiza o ABS em curvas. A iluminação é total LED e inclui DRL para melhor visibilidade no trânsito.
Steve McQueen, a nova versão especial da Triumph Scrambler 1200
Em homenagem ao renomado ator e dublê, a versão especial Triumph Scrambler 1200 Steve McQueen é feita sob a Scrambler 1200 XE, e aposta em uma combinação de cores diferenciada, inspirada na Triumph TR6 que ficou famosa na cena do salto sob a cerca de arame farpado que McQueen fez no filme The Great Escape, de 1963.
Ela ainda vem com uma logomarca do ator estampada no tanque de combustível, assinatura do astro do cinema gravada a laser no guidão e certificado de autenticidade vinculado ao número do chassi da motocicleta, além de banco em couro marrom e acabamentos exclusivos em aço escovado.
A edição especial Triumph Scrambler 1200 Steve McQueen terá produção global limitada a 1.000 unidades, sendo que a moto de número 0001 ficará com a família do astro, enquanto a 0002 será leiloada em prol de uma associação de crianças beneficiada por McQueen.
A linha 2021 da Triumph Scrambler 1200 chega às lojas europeias a partir de junho, custando 15.050 euros para a versão XC, 16.050 para a XE. Já a edição limitada Steve McQueen custará 16.850 euros. A marca ainda não se pronunciou sobre o lançamento da linha Scrambler 2021 no Brasil, mas como a família Bonneville deve desembarcar por aqui no segundo semestre, existe a possibilidade dela chegar por aqui na mesma época. Já estamos no aguardo!