Nas últimas semanas o CEO da MV Agusta afirmou que a Cagiva pode retornar ao mercado em 2021 com foco em motos elétricas. “Não vamos fazer scooters, e sim, motos fáceis de dirigir e com motores abaixo de 4kW. No momento ninguém consegue ter lucro produzindo motos acima desse limite”, afirmou Timur Sardarov.
Porém, rumores indicam que a marca também pode retomar a produção de um lendário modelo: a Cagiva Elefant, modelo que venceu o Rally Dakar em 1990 e 1994, sempre pilotada pelo italiano Edi Orioli. A MV Agusta efetuou o registro comercial do nome do clássico modelo para usar em novas motocicletas, sistemas de suspensão, roupas e acessórios.
Veja também:
Vídeo: Toni Bou treina em casa durante quarentena
Novas Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M 2020 estão mais rápidas
Empolgantes, novas Honda CB 650 partem de R$ 37.900
Além do registro do nome e da declaração de Sadorov sobre o retorno da Cagiva, outro fato que chama a atenção é que a Casa de Schrianna tem uma parceria com a chinesa Loncin. A empresa asiática vai cooperar com os italianos na criação de modelos de menor cilindrada. Em contrapartida, a MV Agusta ajudará os chineses no desenvolvimento de motocicletas com mais de 800 cm³.
Por enquanto a fábrica em Varese segue paralisada. A MV Agusta foi uma das empresas que anunciou o fechamento provisório de sua linha de produção por conta da pandemia do covid-19. A empresa segue as orientações do governo italiano e retomará as atividades assim que houver condições.
Será que teremos uma Cagiva Elefant elétrica em um futuro próximo? Ou a MV Agusta vai relançar a lendária motocicleta com outra de suas marcas? Por enquanto são apenas possibilidades, mas vamos acompanhar. Já estamos ansiosos pelo desfecho dessa história!
Saiu a MOTOCICLISMO 267! Nesta edição temos muitas novidades sobre o universo das motocicletas e a qualidade editorial de sempre. Disponível nas bancas e em plataformas digitais como a GoRead. Garanta já seu exemplar e ótima leitura!