O designer Andrea Tamburini resolveu homenagear o seu pai, Massimo Tamburini, criando os traços da F43 Tributo como um presente póstumo. Trata-se de uma reinterpretação mais moderna da MV Agusta F4. Andrea também é autor dos projetos da Ducati 916 e MV Agusta Brutale, entre outras belas motos.
Já faz 25 anos desde a chegada da MV Agusta F4 ao mercado, considerada um marco no campo do design e tecnologia de motocicletas. De fato, esse trabalho foi feito justamente para comemorar este aniversário que a empresa do filho Andrea, a Tamburini Corse, apresentou como uma releitura.
Atributos da MV Agusta F43 Tributo
Antes de mais nada, chama-se F43 Tributo e por baixo está o modelo já conhecido, porém a cobertura mudou. Ou seja: a carenagem é nova! A silhueta mantém o desenho original, mas foi totalmente refeita pensando nas novas tendências e com a adição de alguns detalhes, como o refletor na frente da roda traseira.
Inegavelmente é tudo em carbono, pois os projetos que levam o nome Tamburini usam sempre elementos premium. Serão construídas apenas 25 unidades, sendo que a pintura toda será feita à mão, contendo 5 cores que lembram versões de grande sucesso: a F43 Tamburini, bem como a F43 Veltro, F43 Serie Oro, F43 Mamba e a F43 Viper.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Assim sendo, o trabalho de Andrea Tamburini continua seguindo os passos do seu pai. A saber, eles trabalharam juntos e foi Andrea quem completou a T12 Masimo, a última motocicleta projetada pelo designer sem limite de custos ou regulamentos.
E você, gostou desta personalização nesta MV Agusta? Escreva sua opinião aqui nos comentários!