A MV Agusta revelou a linha 2021 da naked Brutale 1000 RR, trazendo como principais novidades a adequação para as normas de emissão Euro5, novos equipamentos de série e um chassi revisado.
A MV Agusta Brutale 1000 RR segue utilizando um motor de quatro cilindros de 998 cm³ que entrega 208 cv a 13.000 rpm de torque e 11,8 kgf.m de torque em 11.000 giros, agra homologado para o Euro5.
A usina da naked de Varese recebeu aprimoramentos para reduzir o atrito interno, como bielas e válvulas em titânio e distribuição atualizada com um novo conjunto, oferecendo mais torque em rotações médias e baixas. Já a transmissão ganhou novas engrenagens, enquanto o escape de quatro saídas recebeu novas curvas e um coletor redesenhado.
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O chassi também passou por alguns ajustes, como na suspensão dianteira, que conta com garfo invertido de 43 mm e amortecedores Öhlins com nova calibração. As rodas são forjadas, assim como os pedais do piloto, desenvolvidos para oferecer alta aderência na pilotagem. Os freios são assinados pela Brembo, com sistema radial e pinças Stylema, com discos duplos de 320 mm na frente e disco simples de 220 mm na traseira.
Na parte eletrônica, a MV Agusta Brutale 1000 RR conta com uma nova plataforma inercial IMU que permitiu melhorar comandos como anti-wheelie, controle de tração, largada e cruzeiro. O quickshifter ganhou um novo sensor, enquanto o ABS recebeu um novo módulo Continental MK100 que também atua nas curvas. O painel utiliza uma tela TFT de 5,5 polegadas que permite espelhamento de smartphone.
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Ela já está disponível para encomendas na Europa em duas combinações de cores: vermelho com preto metálico e cinza metálico com detalhes em amarelo fluorescente. Seus preços que partem de 32.300 euros.