MV-Agusta-F3-Rosso-21
Notícias

F3 Rosso, a “esportiva de entrada” da MV Agusta

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

A F3 é a mais nova integrante da série Rosso da MV Agusta, gama concebida para aproximar novos motociclistas do exclusivos modelos esportivos da marca italiana, atuando como uma “linha de entrada” das motos da fabricante de Schiranna.

A MV Agusta F3 Rosso vem com o mesmo design de suas “irmãs maiores”, trazendo a exclusiva pintura em vermelho e preservando a essência das demais versões, F3 800 e F3 800 RC. Seu motor de três cilindros e 798 cm³ entrega potência máxima de 147 cv a 13.000 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 10.100 giros, e recebeu melhorias para reduzir atrito interno e deixá-lo compatível com as normas Euro5. A F3 também conta com um câmbio revisado e novo quickshifter, proporcionando maior precisão nas trocas de marcha.

Na parte eletrônica, a MV Agusta F3 agora conta com uma nova central que gerencia o sistema ABS nas curvas, além dos controles de tração, anti-wheelie, largada e de cruzeiro. O painel utiliza display colorido de 5,5 polegadas e se conecta com o aplicativo MyRide, integrando smartphones via Bluetooth. Com ele o piloto poderá revisar as configurações da motocicleta, além de rotas e outros dados.

Veja também:
Italjet chama Dovizioso para desenvolver scooter Dragster
YZF-R7, a nova esportiva da Yamaha baseada na MT-07
MV Agusta Rush fica ainda mais invocada na linha 2021

No que diz respeito a ciclística, a moto agora conta com chassi redesenhado com atenção para a ligação com o braço oscilante, mudanças que lhe conferem mais rigidez torcional e longitudinal, favorecendo a pilotagem esportiva. Na dianteira a suspensão utiliza um garfo invertido Marzocchi com 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira vem com sistema monochoque Sachs totalmente ajustável com 130 mm de curso.

Os freios são assinados pela Brembo e contam com dois discos flutuantes de 320 mm na roda dianteira, além de pinça radial monobloco de 4 pistões, enquanto na traseira o sistema utiliza disco simples de 200 mm com pinça de 2 pistões. Já as rodas são em liga leve e possuem 17 polegadas, calçando pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira.

A nova MV Agusta F3 Rosso está disponível apenas na cor vermelha. A marca de Varese não revelou seu preço e a disponibilidade, mas ela deve fazer a sua estreia nas próximas semanas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado