alavanca_afogador
Notícias

Motociclista faz peça de moto antiga em impressora 3D

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/02/2018
  • Por: Redação

O apelo retrô no mercado de motos é uma ideia que chegou para ficar. Os modelos atuais com cara de clássico, como a Kawasaki Z900RS, por exemplo, foram uma solução que as fabricantes criaram para satisfazer a vontade dos motociclistas rodarem em um modelo antigo sem se preocupar com problemas técnicos, como peças de reposição, por exemplo, que costumam ser raras de se achar.

Mas, se depender da tecnologia, as motos antigas podem voltar a rodar sem preocupações. Um usuário da rede social hackaday.io– especializada em projetos de engenharia no estilo “faça você mesmo” – chamado Jonathan resolveu imprimir em 3D a alavanca do afogador de sua moto, depois da peça original ter quebrado.

Na postagem, ele revela ter escaenado a peça quebrada e feito um desenho no computador. Segundo ele, a peça de reposição levou entre uma e duas horas para ser desenhada e impressa. “Eu fiz bastante rústica, mas está na minha moto por dois anos e ainda funciona”, disse ele. O quebra-galho do Jonathan – cujo projeto você confere aqui – pode ser a inspiração que muitos motociclistas estavam esperando, afinal, garimpar a internet em busca de peças para modelos descontinuados pode ser algo bastante estressante e, principalmente, de se fazer.

Fotos: hackaday.com e djedzura/image stock (foto abre)

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado