No final de setembro a Triumph fez a primeira exibição oficial de sua moto motocross. O modelo, que ainda não tem nome definido, foi mostrado ao público nos Estados Unidos durante a final do Mundial de SuperMotocross, no Memorial Coliseum, Califórnia.
A fabricante de Hinckley não passou dados técnicos sobre a novidade – que vem sendo chamada de MX 250 – durante o evento em terras norte-americanas, mas confirmou que a revelação oficial da moto ocorrerá em 28 de novembro.
Por lá, dois exemplares da motocicleta off-road da marca inglesa surgiram com os pilotos Ricky Carmichael, lenda do motocross e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do modelo, e por Jeff Stanton, dono de seis títulos mundiais da modalidade.
A Triumph vem trabalhando no projeto há cerca de 4 anos, mas somente em 2021 a fabricante oficializou sua intenção de entrar de vez no segmento de motos para motocross e enduro.
LEIA MAIS:
- Yamaha WR450F fica mais leve e ágil em sua versão 2024
- Marc Márquez deixa Honda no final da temporada 2023 da MotoGP
- Edição comemorativa da Triumph Tiger 900 é lançada no Brasil
Em meados de 2022 a casa de Hinckley oficializou a criação da Triumph Racing Team e seu ingresso no Mundial de Motocross a partir do ano que vem.
E nesta quarta-feira, a Triumph revelou uma parceria de dois anos com a fabricante de bebidas Monster Energy, que será a principal patrocinadora da equipe que disputará a classe MX2 do Mundial de Motocross a partir do ano que vem.
O time será comandado por Thierry Chizat-Suzzoni e Vincent Bereni, uma das duplas mais bem-sucedidas da categoria, conquistando mais de 80 vitórias no Mundial.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews