As novidades do MOTOCICLISMO mundial certamente você acompanha aqui. Nesse sentido, vamos falar da Moto Morini, fabricante italiano de motos, que está para apresentar a já conhecida X-Cape remodelada, bem como a nova Seiemezzo 650.
Antes de mais nada, as motocicletas serão comercializadas no mercado indiano, em duas versões, sendo uma Street e uma Scrambler. Assim sendo, ambas terão o mesmo motor bicilíndrico paralelo refrigerado a líquido que oferece 60 cv.
A empresa, fundada em 1937 em Bolonha, na Itália, passou a integrar o grupo chinês Zhongneng desde 2018, e nos últimos meses teve boa repercussão, acima de tudo no cenário asiático, com o lançamento da X-Cape 650, uma aventureira média.
Moto Morini expandindo sua atuação
Conforme citamos anteriormente, a Moto Morini está em plena expansão e demanda um grande esforço na Índia com o lançamento de 4 novas propostas: a X-Cape 650 e sua variante X-Cape 650 X, e as novas Seiemmezzo 650 Street e Seiemmezzo 650 Scrambler.
Além disso, os italianos também vão construir uma nova fábrica na Índia, assim como uma rede de distribuição para a região da Ásia. A seguir, acompanhe os detalhes das máquinas que foram reveladas.
Seiemezzo 650 Street
Inegavelmente, a potência é modesta se comparada aos modelos concorrentes, como a Tuareg 660, da Aprilia, e a Yamaha Tenere 700, ou seja, algo que gira em torno de 60 cv a 7000 rpm a X-Cape apresenta componentes premium interessantes.
Isso inclui o garfo invertido Marzocchi de 50 mm, os monoamortecedores traseiros KYB reguláveis, freios Brembo e um display TFT colorido.
Moto Morini Seiemezzo 650 Scrambler
No caso da Seiemezzo 650, esta opção apresenta um estilo retrô e o mesmo motor de dois cilindros paralelos de 650 cm³. Dessa forma, ele gera 54 cv e possui uma faixa de rotação mais alta.
Do mesmo modo, os componentes são semelhantes aos da X-Cape, inclusive a suspensão KYB rebaixada naturalmente no curso, bem como o sistema de frenagem da Brembo e ABS Bosch de dois canais.
Com a finalidade de atrair um público que esteja disposto a gastar, as duas motos deverão ter um preço mais apelativo que as suas concorrentes. Por enquanto não há informações sobre sua veiculação na Europa.
Mais características das máquinas
Confira abaixo alguns dados técnicos importantes das motos citadas:
- Motor: 2 cilindros em linha com refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
- Diâmetro x curso: 83mm x 60mm
- Quadro: tubular em aço com braço oscilante de alumínio
- Freio dianteiro: disco duplo de 298 mm assistido por pinças flutuantes de 2 pistões
- Freio traseiro: disco único e 2 pistões, ABS Bosch 9.1 Mb
- Suspensão dianteira: garfo Kayaba 43 mm regulável
- Suspensão traseira: monoamortecedro KYB regulável
- Pneus (FR./TR.): 120/70 x 18” e 160/60 x 17”
- Comprimento x largura x altura: 2150 x 880 (840) x 1200 (1160)
- Distância entre eixos: 1425 mm
- Peso seco: 200 kg
- Capacidade do tanque de combustível: 15 litros