A moto KTM de número 1 milhão no mundo foi produzida no último dia 20 na fábrica da Bajaj em Pune, na Índia. Segundo o grupo Pierer Mobility, dono da marca austríaca e parceiro da Bajaj, o modelo responsável por este marco histórico é uma 390 Adventure.
A fábrica da Bajaj em Pune atua em conjunto com o Grupo Pierer Mobility e produzido motos de entrada da KTM, variando de 125 cm³ a 390 cm³.
A parceria, que contempla distribuição global, também envolve modelos de entrada da Husqvarna (de 125 cm³ a 401 cm³).
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR
- Yamaha MT-07 foi a moto mais vendida na França em 2022
- BMW F 900 R: De volta ao páreo
- Bajaj no Brasil: confira alguns fatos sobre a gigante indiana
Estiveram presentes na cerimônia que celebrou este feito os CEOs da Pierer Mobility e da Bajaj, Stefan Pierer e Rajiv Bajaj.
“Tradicionalmente, a fabricação tem sido um dos nossos pontos fortes, e o milionésimo marco da KTM é um testemunho disso. Quando firmamos nossa parceria em 2007, estabelecemos o objetivo de desenvolver inovações como parceiros estratégicos para tornar as marcas da KTM conhecidas mundialmente. Um milhão foi alcançado. Ainda faltam muitos”, destaca Raviv Bajaj.
“Esta é realmente uma ocasião importante para Pierer Mobility e Bajaj Auto. Nosso sucesso assenta em quatro pilares: globalização, inovação constante, colaboradores motivados e marcas consolidadas. Como fabricante líder europeu de veículos motorizados de duas rodas, temos o parceiro certo em Bajaj com a mesma paixão para fornecer serviços tão bem-sucedidos juntos. Isso nos dá confiança para o futuro.”, conclui Stefan Pierer.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A Bajaj está presente em mais de 79 países e desembarcou recentemente no mercado brasileiro com três motos: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Nós já tivemos a oportunidade de avaliá-las, e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.