A marca italiana Moto Guzzi continua dando seus passos nas atualizações do line-up para 2023. Nesse sentido, o lançamento da V100 Mandello despertou muita curiosidade dos fãs. As pré-encomendas já começaram na Europa, e a máquina terá duas versões, uma Standard e uma S.
Vale destacar que a nova V100 Mandello é a primeira motocicleta da fabricante a apresentar suspensão semiativa, IMU de 6 eixos, assim como ABS nas curvas, Quick Shifter e motor refrigerado a líquido.
Além disso, a Adventure Touring, versão mais sofisticada do modelo, conta com um pacote de aerodinâmica adaptável, e como pode ser considerado uma revolução na grife de Mandello dell Lario.
Opções da Moto Guzzi V100 Mandello
Antes de mais nada, saiba que a V100 Mandello estará disponível no mercado europeu em duas variantes, a mais básica e a S. O preço sugerido é de 15.499 euros para a versão base, cerca de R$ 80.300 em conversão direta, e de 17.999 euros para a mais completa S, algo em torno de R$ 93.300 na nossa moeda.
Dessa forma, ambas as versões utilizam o mesmo motor V-Twin transversal de 90 graus de 1.042 cm³ que produz 115 cv e 10,6 kgf.m a 3.500 rpm. A V100 Mandello visa oferecer uma condução suave durante a aceleração e desaceleração, do mesmo modo que uma moto com transmissão por corrente, graças a um posicionamento mais baixo da sua transmissão.
Como uma máquina aventureira, ela adota um tanque de combustível de 17,5 litros e um banco grande, para garantir maior conforto ao piloto e ao passageiro. Ainda assim, a Moto Guzzi V100 vem equipada com refletores de ar adaptáveis localizados na carenagem dianteira, que se estendem em diferentes graus, dependendo do modo de pilotagem e da velocidade da motocicleta. Segundo a marca, os refletores de ar podem reduzir a perturbação do vento em até 22%.
Acima de tudo, a versão S recebe também uma suspensão uma semiativa Öhlins, controle de tração, três mapas de motor, troca rápida de marchas, punhos aquecidos e um pack multimídia com conexão para smartphone.
E você, o que achou desta novidade? Se chegasse ao Brasil, teria vontade de conhecer essa máquina? Escreva pra gente nos comentários!