![Moto Guzzi usa o Instagram para revelar a nova Stelvio](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Moto-Guzzi-Stelvio-2.jpg)
Aproveitando o alcance que possui nas mídias sociais, a Moto Guzzi utilizou estas ferramentas para apresentar ao público a nova Stelvio, uma crossover com tecnologia de ponta e que inclui um sofisticado sistema de radar duplo.
Foi pelo Instagram que a marca soltou seu comunicado oficial sobre a versão 2024 da Stelvio. Dessa forma, depois das prévias vistas no último EICMA, o modelo feito em Mandello finalmente chega ao conhecimento geral.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Moto-Guzzi-Stelvio-1024x672.jpg)
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Motor bicilíndrico de 115 cv
Para os amantes da performance uma ótima notícia: o motor da nova Moto Guzzi Stelvio é o V-twin de 1042 cm³ usado na sua irmã V100 Mandello, capaz de gerar 115 cv a 8.700 rpm e um torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.750 rpm, com peso declarado de 246 kg em ordem de marcha.
O aro dianteiro tem raios de 19 polegadas, as suspensões parecem ser apenas mecânicas, como na V100 Mandello básica, mas pode ser que sejam fornecidas em versão eletrônica.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Moto-Guzzi-Stelvio-4.jpg)
Contudo, essas são dúvidas serão sanadas no próximo EICMA, que já está estrear. Os freios são da Brembo e incluem disco duplo de 320 mm na dianteira e disco único de 280 mm na traseira, com ABS configurável em dois níveis e que pode ser totalmente desligado no modo off-road.
Moto Guzzi Stelvio 2024 tem eletrônica apurada
Em relação a parte eletrônica existem muitas opções: ABS em curva e controle de tração, iluminação full LED com DRL e luzes de curva, controle de cruzeiro, display colorido de 5 polegadas com conectividade para smartphone, cinco modos de pilotagem personalizáveis (Chuva, Turismo, Estrada , Sport e Offroad) e caixa de velocidades eletrônica bidirecional.
Do mesmo modo, existe também o sistema PFF Rider Assistance Solution, ou seja, radares dianteiros e traseiros que permitem ter controle de cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego.
E aí, curtiu esta máquina italiana? Em breve mais detalhes sobre ela aqui na MOTOCICLISMO!