A Moto Guzzi é uma marca centenária pertencente ao grupo italiano Piaggio e tem como características em suas motos o motor em V a 90° transversal.
Recentemente a Moto Guzzi, para comemorar os cem anos de vida, anunciou uma nova fábrica e mostrou a nova V100 Mandello, dizendo que a moto é o estado da arte e introduz a marca Moto Guzzi para os próximos cem anos.
Veja também:
Nova Honda CB 200X pode chegar ao Brasil em 2022
Moto Morini X-Cape é mais uma aposta.. chinesa!
Veja ranking das motos clássicas que mais vendem no Brasil
A fábrica não abriu todos os detalhes técnicos da V100 Mandello, mas o que a marca revelou sobre ela já dá mostra de que quer entrar no segmento das sport-touring oferecendo mais tecnologia sem perder o elo com o passado.
Tecnologia e inovação
Embora a Moto Guzzi não tenha divulgado toda a ficha técnica, dos dados fornecidos sobre componentes que na V100 Mandello incorpora há alguns que chamam a atenção.
Talvez os mais criativos sejam as carenagens e para-brisa de aerodinâmica adaptativa, ou seja, de acordo com o aumento da velocidade sensores detectam diversas variáveis e os defletores nas abas laterais do tanque se abrem e o para-brisa se posiciona para melhorar a penetração e proteção aerodinâmicas.
Moto Guzzi quebrando paradigmas
A principal mudança técnica da V100 Mandello que pode ser considerada por boa parte dos admiradores mais puristas da Moto Guzzi uma blasfêmia é a adoção da refrigeração líquida no tradicional motor em V a 90° transversal, afinal ele é a assinatura das motocicletas da marca há cem anos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre o motor, especula-se que ele gere algo em torno dos 100 cv de potência máxima e 10 kgf.m de torque, números bastante humildes para a configuração da moto, mas que seguem os padrões da marca.
Componentes de primeira
Suspensão dianteira invertida, monoamortecida atrás e balança monobraço com transmissão final por eixo cardã.
Os componentes eletrônicos que estão presentes na V100 Mandello são de última geração. Entre os de segurança destacam-se o ABS cornnering e controle de tração. A iluminação é total LED e o painel é uma generosa tela em TFT colorida.
Versões da Moto Guzzi V10 Mandello
A Moto Guzzi V10 Mandello terá duas versões. Uma básica com suspensões mais simples e a topo de linha deve sair d linha de montagem com suspensões semi-ativas Öhlins.
A moto vai ser oficialmente lançada no Salão de Milão (EICMA) em novembro, ocasião em que também deve ser revelado o preço da V100 Mandello.