Moto Guzzi Griso 1100, a café racer mutante
Notícias

Moto Guzzi Griso 1100: customização japonesa irada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2022
  • Por: Redação

O customizador japonês Katsu Motorworks, muito famosa na sua região, construiu esta belíssima Moto Guzzi Griso 1100 café racer. Vamos conhecê-la!

Kenji “Katsu” Katsumoto conseguiu uma ótima reputação nos últimos anos graças às suas criações. Acostumado a personalizar algumas Harley-Davidson, o customizador japonês também é conhecido por outras “mutações”, incluindo a Moto Guzzi V11 Sport Scura que lhe rendeu o Prémio de Melhor Café Racer do evento bike show Mooneyes.

Moto Guzzi Griso 1100, a café racer dos sonhos

As imagens que você aqui é de uma café racer personalizada, baseada na Moto Guzzi Griso 1100. Ao contrário das suas criações anteriores, neste último esforço, Katsumoto adotou uma abordagem diferente do que está acostumado a fazer.

Quem encomendou essa customização interessante é um cliente da Katsu Motorworks que é aficcionado por velocidade e é vidrado em modelos do estilo streetfighter. O customizador japonês manteve a silhueta da máquina esguia e elegante, optando pela carroceria de alumínio no estilo origami e com mínimos enfeites. O cliente pediu que nada cobrisse a ciclística, o que enfatiza ainda mais o trabalho em metal, todo feito à mão.

Kenji pintou o quadro e as rodas em um tom de vinho. Entre os destaques estão o garfo invertido da Griso 1200, totalmente ajustável, as pinças Brembo com rotores Pro Brake e os pneus Michelin Power GP. Há também um painel Motogadget e faróis duplos empilhados, adicionando mais possibilidades ao design. Já as luzes traseiras e os indicadores de direção foram movidos para o suporte da placa.

Inicialmente, a oficina não tinha a intenção de mexer nos componentes internos do motor. Em vez disso, a melhor maneira de ganhar velocidade foi reduzir o peso seco para 229 kg. Além disso, há um sistema de escape de aço inoxidável personalizado ao redor do lado esquerdo, deixando o V-twin e a transmissão do eixo totalmente expostos à direita.

  • Moto Guzzi Griso 1100, a café racer mutante

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

E aí, o que acharam do resultado final? Deixem na aba de comentários as suas opiniões sobre essa customização irada!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado