Na última semana a Hero lançou na Índia a Splendor Plus Xtec 2.0. Trata-se de um modelo com concepção simples e com foco em economia. A novidade está à venda no país asiático por 83 mil rúpias, o que dá algo em torno de R$ 5.300 em conversão direta, sem considerar despesas adicionais.
A nova moto da Hero vai disputar espaço na Índia contra modelos como TVS Sport 110i – produzida no Brasil pela startup Mottu – e Honda Shine 100. Se fosse ofertada em nosso mercado, teria como adversárias a própria Sport 110i e a Shineray Worker 125. Vale lembrar que corriqueiramente a Hero tem seu nome cotado entre as indianas que cogitam vir ao Brasil.
Como é a nova moto barata da Hero?
A Splendor Plus Xtec 2.0 é movida por um motor monocilíndrico de 97 cv. Este propulsor é refrigerado a ar e entrega 8 cv de potência e 0,8 kgf.m de torque. Segundo a fabricante, ela é capaz de rodar até 73 km com um litro de combustível. O câmbio é de 4 marchas.
LEIA MAIS:
Moto elétrica trail da Watts tem mais imagens divulgadas; confira!
Bajaj chega ao Paraná e completa 17 lojas no Brasil
Peels Guardian: conheça novo kit para limpeza de capacetes
Como falamos mais acima, a moto é fruto de um projeto bem simples. Ela tem quadro em berço duplo, suspensões com garfo telescópico na frente e duplo amortecedor com 5 níveis de ajustes atrás. As rodas são de 18 polegadas, e estão calçadas com pneus nas medidas 80/100 tanto na dianteira quanto na traseira. Os freios, por sua vez, usam tambor e possuem acionamento combinado.
Simples, porém com itens modernos
Mesmo sendo uma motocicleta de entrada, a Hero Hero Splendor Xtec 2.0 tem itens interessantes em seu pacote. Por fim, o modelo traz com painel digital com conectividade Bluetooth, carregador USB e idling-stop, recurso que desliga o motor nas paradas e religa com um toque no acelerador.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews