MBP T502X 2024, uma nova trilheira média
Notícias

MBP T502X 2024, uma nova trilheira média

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/11/2023
  • Por: Redação

Um ano após sua chegada ao universo das motocicletas sob a administração do grupo Keeway Motor, a MBP apresentou no último EICMA novos modelos que irão expandir rapidamente a sua gama em diferentes segmentos.

Alguns deles são versões de média cilindrada destinados principalmente a usuários com pouca experiência, para os quais a MBP até agora possuía a M502N naked, ao qual em breve será adicionada uma variante de trilha chamada T502X.

A nova aventureira da MBP (Moto Bologna Passione) utiliza essencialmente o mesmo motor da versão naked. É um motor bicilíndrico de 486 cm³ com cabeçote de 8 válvulas, duplo comando, taxa de compressão de 10,7:1 e embreagem antirrebote.

Claro, a T502X utiliza a potência de injeção eletrônica da Bosch, embora sem auxílios como controle de tração ou diferentes modos. A marca anuncia potência de 45 cv a 8.500 rpm e 4,4 kgf.m de torque a 6.750 rpm.

LEIA MAIS:

Robustez da nova MBP T502X

O que esta trilheira da MBP não compartilha com sua irmã naked é o pacote robusto e confiável para longas aventuras que também podem incluir trechos off-road. O chassi é tubular e feito de aço, enquanto o braço oscilante de alumínio tem um design atraente.

As dimensões são generosas para garantir estabilidade em todos os tipos de estradas, graças a uma distância entre eixos de 1.465 mm, uma altura de assento de 830 mm e uma distância ao solo de 210 mm. O peso é de 195 quilos, com o tanque de combustível de 16 litros vazio.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Mais atributos

A suspensão utiliza garfo invertido e monoamortecedor, enquanto os freios utilizam pinças e bombas J.Juan, com disco dianteiro duplo de 300 mm e traseiro de 240 mm. O sistema ABS não falta.

As rodas também utilizam marcas de ponta, utilizando pneus Pirelli Scorpion STR Rally, que cabem em aros raiados projetados para usar pneus tubeless.

Entre os equipamentos originais, destaque para a inclusão de protetores de motor, tampas de maçanetas, tela ajustável, proteção inferior, proteção do radiador e painel de instrumentos com tela TFT de 5 polegadas.

A linha estética da T502X, desenhada em conjunto com o departamento de design italiano e o centro de desenvolvimento que a Keeway possui em Barcelona, ​​​​deu bastante atenção ao escapamento angular e ao farol dianteiro duplo que lembra as motos de trilha “Dakarianas” de um algumas décadas atrás.

Os aventureiros de plantão vão curtir!

  • MBP T502X 2024, uma nova trilheira média
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado