Os fãs das maxitrail certamente vão gostar desta notícia! De fato, até o momento havia no mercado apenas a irmã scrambler X-Ride Classic 650, mas isso vai mudar, pois uma versão mais potente voltada para o off-road está a caminho: a Mash X-Ride 650.
Dessa forma, a Mash entra no mercado das trail maiores com uma versão modificada da X-Ride Classic, que agora será equipada com rodas de 21 e 18 polegadas. Uma proposta que aposta na simplicidade acima de tudo, mas com muita tecnologia.
Filosofia retrô na Mash X-Ride 650
Permanecendo fiel à sua filosofia de design básico antes de mais nada, assim como ao seu visual clássico que beira o estilo retrô. Em resumo, a nova Mash X-Ride 650 emprega muitos elementos conhecidos da X-Ride 650 Classic, uma moto que fez sucesso no exterior com seu motor monocilíndrico de 644 cm³ que gera 40 cv a 6000 rpm e que está em conformidade com o protocolo Euro5.
A ciclística evoluiu com a chegada das novas suspensões. O braço oscilante também é novo e, como ele, vários elementos foram reforçados. A linha de escape abandona o espírito scrambler da X-Ride Classic para um visual mais atípico. As rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas calçadas com pneus mistos marcam a principal diferença visual com a Classic.
De fato, esta versão trail com rodas de 21 polegadas à frente tem certa semelhança com a Yamaha XT500. A saber, o ABS pode ser desligado, o peso seco é de 167 kg e o tanque de combustível suporta até 12 litros. A Mash X-Ride 650 deve entrar em venda na Europa no próximo mês.