<p><strong>Existe a possibilidade da criação de mais faixas exclusivas para as motos, como a que já existem na avenida Sumaré?<br /></strong> <br />A reorganização do sistema viário, para melhorar as condições de fluidez do trânsito, será uma de nossas prioridades na Prefeitura de São Paulo. No caso das motos, encomendaremos um estudo detalhado à CET sobre o impacto de novas faixas exclusivas para esses veículos. Com base neste levantamento e dialogando com a comunidade, especialmente os motociclistas, através de suas entidades, analisaremos a viabilidade de criação de mais faixas exclusivas.<br /> <br /><strong>Os motociclistas sofrem na hora de achar um lugar para parar as motos, o que será feito em relação aos bolsões de estacionamento exclusivos?<br /></strong> <br />Para ajudar no trânsito, implantaremos bolsões de estacionamento junto às estações de metrô e terminais de ônibus, além de estimular a construção de garagens subterrâneas no centro da cidade. Esses locais contarão com vagas exclusivas para os motociclistas.<br /> <br /><strong>Ao rodar pela cidade, as condições das ruas apresentam os seguintes problemas: a sinalização horizontal (faixas de trânsito) são extremamente escorregadias, principalmente quando chove, existem muitos buracos e as tartarugas atrapalham. Estes fatores provocam muitos acidentes, o que pode ser feito para mudar a situação?<br /></strong> <br />Vias públicas em boas condições colaboram para a fluidez do viário e aumentam a segurança dos motoristas/motociclistas. Recapearemos e pavimentaremos ruas e avenidas que necessitarem, usando material adequado e em conformidade com as normas de trânsito.<br /> <br /><strong>Outros fatores preocupantes aos motociclistas são os guard-rails, que do modo como são construídos, podem cortar uma pessoa ao meio. Na Europa, existem modelos com duas barras horizontais, sendo que inferior absorve um possível impacto. Eles serão aplicados na cidade de São Paulo?</strong><br /> <br />Antes de adotarmos este tipo de equipamento em São Paulo, devemos primeiro conhecer essa nova tecnologia e a viabilidade de sua implantação, inclusive o custo. Buscaremos permanentemente, através do diálogo e sem recorrer a medidas unilaterais, soluções para diminuir os acidentes com motos e aumentar a segurança dos condutores. <br /> <br /><strong>O prefeito de Londres, Boris Johnson, lançou um projeto para a abertura das faixas de ônibus também para as motocicletas. Utilizando a informação que os acidentes diminuíram em cidades onde esta medida foi tomada, como você vê está possibilidade para São Paulo?</strong> <br /> <br />Os corredores de ônibus têm como principal objetivo aumentar a velocidade e melhorar a qualidade do transporte público da cidade. Transporte público eficiente estimula a população a usá-lo, fazendo com que deixem os veículos particulares em casa. Não temos conhecimento desse projeto da cidade de Londres.<br /> </p>
<p><strong>Que campanhas para a educação no trânsito serão realizadas?<br /></strong> <br />Em nossa gestão investimos muito em educação no trânsito, o que proporcionou redução significativa dos números de acidentes, principalmente os casos envolvendo motociclistas. Daremos continuidade a essas ações e ofereceremos cursos específicos aos motociclistas.<br /> <br /><strong>Na Europa, muitas cidades têm faixas de retenção nos semáforos para as motocicletas. Assim, as motos ficam à frente dos carros e evitam acidentes no momento em que o farol fica verde e todos saem. Isso pode ser adaptado em São Paulo?</strong><br /> <br />Todas as nossas ações levarão em conta a frota de veículos de duas rodas existente em São Paulo, observando em primeiro lugar a integridade física dos motociclistas/motoboys. Não podemos importar soluções simplesmente. Podemos, sim, estudar a viabilidade do projeto, pois cada país tem a sua realidade. <br /> <br /><strong>O que será feito para o convívio harmonioso entre todos os veículos que rodam pela cidade de São Paulo?</strong><br /> <br />Promoveremos ações de educação do trânsito, que vão melhorar as condições do convívio entre carros, motos e pedestres na cidade. </p>
<p><strong>Além destas, quais outras propostas você possui para as motocicletas e seus usuários em São Paulo?<br /></strong></p>
<p>Nossa proposta para o trânsito engloba as motos, carros, ônibus, caminhões e os pedestres. Vamos melhorar a gestão da área, reequipando a CET e investindo em transporte público de qualidade.<br /></p>
Deixe seu Comentário