Jawa, Mahindra, CLPL, Classic Legends Private Limited, moto, retrô, clássica, retorno, motor, monocilíndrico, novidade, novembro, lançamento, India, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Royal Enfield
Notícias

Mahindra traz Jawa de volta com novo motor

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2018
  • Por: Redação

Jawa, Mahindra, CLPL, Classic Legends Private Limited, moto, retrô, clássica, retorno, motor, monocilíndrico, novidade, novembro, lançamento, India, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Royal Enfield

A indiana Mahindra vai trazer de volta a marca Jawa por meio de uma subsidiária, a Classic Legends Private Limited (CLPL). De acordo com o site oficial da fabricante, o retorno já tem uma data para acontecer: 15 de novembro deste ano. De acordo com o site indiano Bikewale, três novas motos serão apresentadas na ocasião. A publicação ainda afirma que já existe uma previsão de abrir 100 concessionárias, sendo a maioria em solo indiano.

Nesta semana, a marca, por meio de sua conta oficial no Instagram, ainda revelou o novo motor que irá impulsionar a primeira leva de modelos. É um monocilíndrico de aspecto retrô de 293 cm³ DOHC e arrefecimento líquido, ligado a duas saídas de escape. Segundo a Jawa, o novo propulsor é capaz de gerar por volta de 27 cv de potência com torque máximo de 2,8 kgf.m, ambos a rotações ainda não reveladas.

Veja também:
Saiba tudo sobre as irmãs 650 da Royal Enfield
Royal Enfield inicia vendas da edição Pegasus no Brasil
Indiana Mahindra lança Mojo e Stallio

A Jawa afirma ainda que o novo motor traz uma curva de torque constante para garantir força em médios regimes e uma pilotagem consistente. Já no design, tudo indica que deve seguir a mesma receita mista de linhas alusivas ao passado e mecânica moderna, que vem funcionando com a Royal Enfield.

“Nós tínhamos duas opções: começar do ponto onde parou ou começar de onde ela estaria se não tivesse parado naquela época. Do ponto de vista do design, tem aquelas linhas, que transcendem o tempo, nas quais você reconhece que é uma Jawa”, disse Anupam Thareja, fundador da Classic Legends ao Bikewale.

De origem checa, a Jawa iniciou suas atividades na cidade de Praga em 1929. O nome é uma junção das primeiras letras do sobrenome do seu fundador, František Janeček com as primeiras letras do nome da companhia alemã Wanderer, da qual derivava como um braço para produção de motocicletas. A marca encerrou atividades em 1996 e, vinte anos depois, a CLPL, assinou um acordo de licenciamento para trazer ao mundo novas motos sob a marca Jawa, o que está prestes a se tornar realidade.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado