Chegou a vez da Honda CB 1000R receber novas opções de cores para a linha 2024. A naked, que em 2019 trouxe ao Brasil o estilo Neo Sports Café, preservou seus já conhecidos dotes para a virada do ano e estreia a nova linha trazendo como principal novidade a estreia da pintura azul fosco para a versão Black Edition, variante que inclui diferenciais como acabamentos escurecidos na moto e inclusão do quickshifter como item de série. Já o modelo “standard” segue no catálogo, disponível nas já conhecida pintura vermelha metálica e na inédita opção preto fosco.
As versões 2024 da CB 1000R chegam aos concessionários Honda em outubro, com preço partindo de R$ 78.870 para a variante de entrada. Já a Black Edition começa em R$ 87.730. Vale lembrar que são preços sugeridos para São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A naked retrô da Honda possui garantia de três anos sem limite de quilometragem e Honda Assistance – assistência 24 horas em todo o país, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai – durante toda a vigência da garantia.
As duas versões da Honda CB 1000R usam a mesma motorização, um quatro em linha de 998,4 cm³ capaz de entregar 142,8 cv e 10,2 kgf.m de potência e torque, respectivamente. Seu peso a seco é de apenas 200 kg, favorecendo a manobrabilidade da moto, que ainda dispõe de chassi monotrave tipo Diamond de aço, trazendo acopladas a ele suspensões reguláveis com garfo invertido na dianteira e monobraço atrás.
LEIA MAIS:
- Cada vez melhor! Vote no MOTO DE OURO e concorra a uma Bajaj Dominar 160
- Taurus Helmets aposta em collabs para expandir presença no mercado
- DCT Tour: o desempenho do câmbio automatizado na estrada – e fora dela!
A frenagem fica a cargo de um sistema com ABS de dois canais e cálipers de freio com montagem radial que agem sobre discos flutuantes de 310 mm de diâmetro à frente. Atrás, o disco de 256 mm de diâmetro tem cáliper de dois pistões. As rodas de 17 polegadas da Honda CB 1000R são em alumínio fundido e calçam pneus 120/70 e 190/55.
MOTOCICLISMO SCOOTER CATÁLOGO: CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO – É DE GRAÇA!
O pacote da Honda CB 1000R ainda inclui três modos de pilotagem, controle de tração, sistema para controle de smartphones por voz, app para parear e comandar o celular pelos botões do guidão, porta USB para carregar dispositivos móveis, painel em TFT e iluminação full-LED. Por fim, ainda há uma linha de acessórios originais da Honda para personalização da moto.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews