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Lewis Hamilton cria sua versão da MV Agusta Brutale 800 RR

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  • Publicado: 29/05/2018
  • Por: Redação

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Assim como os modelos anteriores, a roupagem traz uma mescla das cores vermelha, preta e branca, grafismos dinâmicos, que segundo o comunicado da MV Agusta, enfatizam o dinamismo do design da moto, recentemente reformulado pela Casa de Varese. Tudo devidamente timbrado com o logo do piloto. Outros detalhes ainda foram trabalhados para valorizar essa edição especial, como componentes em fibra de carbono e a pintura vermelha de algumas peças, como manetes de freio e embreagem e as tampas do motor e reservatórios.

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Já na mecânica, ao contrario do que foi feito com a F4, nada de desempenho extra. A Brutale 800 RR de Lewis Hamilton conserva os 140 cv de potência máxima a 12 300 rpm e os 8,87 lgf.m de torque máximo, obtidos nos 10 100 giros, do modelo convencional, gerados pelo propulsor tricilíndrico de 798 cm³ DOHC de arrefecimento líquido. Contudo, a fibra de carbono em algumas partes conseguiu uma redução de 3 quilos no peso seco da moto, que foi para 172 kg. Para completar o pacote, o conjunto de freios é composto por disco duplo dianteiro (320mm de diâmetro) e único traseiro (220mm de diâmetro) mordidos por pinças Brembo de quatro e dois pistões, respectivamente. A Brutale tricilíndrica ainda conta com o auxílio do ABS especialmente ajustado para evitar que a roda traseira se levante em frenagens mais bruscas.

Além dos freios antitravamento, a Brutale 800 RR LH44 conta com controle de tração ajustável em até oito níveis e quatro modos de pilotagem. O modelo vem também com a segunda geração do câmbio assistido quickshift desenvolvido pela MV Agusta para trocas de marcha mais rápidas, sem precisar acionar o manete da embreagem. O preço cobrado por cada um dos 144 exemplares numerados é salgado. Na Itália, por exemplo, começa em 24 144 euros, o que corresponde a quase R$ 105 mil.

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