Depois de trabalhar em parceria com a MV Agusta para criar a sua versão da Dragster 800 RR e da superesportiva F4, Lewis Hamilton voltou suas atenções para outra moto da Casa de Varese: a Brutale 800RR. Seguindo a mesma linha dos outros modelos, a nova criação do piloto britânico de Fórmula 1 foi batizada de Brutale 800 RR LH44, em alusão a suas iniciais e ao seu número, e será limitada a apenas 144 exemplares, que começam a ser produzidos agora em junho.
Assim como os modelos anteriores, a roupagem traz uma mescla das cores vermelha, preta e branca, grafismos dinâmicos, que segundo o comunicado da MV Agusta, enfatizam o dinamismo do design da moto, recentemente reformulado pela Casa de Varese. Tudo devidamente timbrado com o logo do piloto. Outros detalhes ainda foram trabalhados para valorizar essa edição especial, como componentes em fibra de carbono e a pintura vermelha de algumas peças, como manetes de freio e embreagem e as tampas do motor e reservatórios.
Além dos freios antitravamento, a Brutale 800 RR LH44 conta com controle de tração ajustável em até oito níveis e quatro modos de pilotagem. O modelo vem também com a segunda geração do câmbio assistido quickshift desenvolvido pela MV Agusta para trocas de marcha mais rápidas, sem precisar acionar o manete da embreagem. O preço cobrado por cada um dos 144 exemplares numerados é salgado. Na Itália, por exemplo, começa em 24 144 euros, o que corresponde a quase R$ 105 mil.