Após ser comprada pela gigante Michelin, no segundo semestre de 2016, a Levorin, fabricante brasileira de pneus que completou 74 anos desde sua fundação, apresentou uma novidade para o mercado de motos nacional: o pneu Street Runner.
O pneu, sem câmara de ar (tubeless), foi projetado para deixar a pilotagem da moto com uma sensação mais esportiva, mais ‘esperta’, com maior facilidade na mudança de direção, maior durabilidade, mais aderência no piso seco, além de maior estabilidade em curvas e em frenagens. Disponível em cinco medidas, atende ciclomotores, cubs e motos de até 160 cm³: 2.50-17 (traseiro), 80/100-14(traseiro), 90/90-18(traseiro), 60/100-17 (dianteiro) e 2.75-18 (dianteiro). Tivemos a oportunidade de provar o novo pneu em duas motos, no percurso de 2 quilômetros do test ride das motos do Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP). As motos disponíveis com o novo pneu eram: Honda CG Titan 160 e Yamaha Factor 150.

“O LEVORIN Street Runner vem para reforçar a nossa presença no mercado nacional de motocicletas, onde a Levorin é líder em reposição. Com o lançamento, iremos cobrir mais de 80% do segmento urbano, oferecendo o mais esportivo pneu da categoria”, afirma Francis Ferreira, presidente da Levorin. O pneu já está disponível no mercado há 2 meses e a marca afirma tem um estoque de 40 mil pneus, para manter a rede devidamente alimentada. Sobre o preço, a Levorin declara que o Street Runner custa cerca de 10 a 15% mais que o Levorin Matrix, e está na mesma faixa de preço do Pirelli City Dragon, original da Honda CG.
Para saber mais sobre o Street Runner e sobre a Levorin, acesse www.levorin.com.br