<p><span style="line-height: 1.6em;">No dia 4 de agosto, foi lançada oficialmente no Brasil a KTM Duke 390, fabricada em Manaus, AM. A apresentação foi no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, interior de São Paulo. Apesar de ser uma moto com proposta urbana, ela tem muito da filosofia "Ready to Race" (pronto para corrida) que a marca austríaca defende, portanto, nada melhor que um kartódromo para avaliar suas qualidades ciclísticas, sua esportividade.</span></p>
<p><span style="line-height: 1.6em;">Confira neste vídeo como ela sobe de giro. Na reta principal não era possível engatar nem quinta, muito menos a sexta marcha. Mas em compensação, as dezenas de curvas travadas foram fundamentais para desvendar as qualidades do chassi, das suspensões, a estabilidade que o ABS oferece nas frenagens mais fortes. Enfim, o comportamento do motor e do câmbio. Repare também como o painel é completo — a luz vermelha que acende no painel é o shift light, que indica o momento de engatar uma marcha acima. </span></p>
<p><iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/eq63tlgrOtY?showinfo=0" width="620"></iframe></p>
<p><span style="line-height: 1.6em;">Ela já está chegando as lojas da marca e também serão comercializadas em algumas concessionárias Dafra. Em versão única, a Duke 390 custa R$ 21 900, com freio ABS que pode ser desabilitado. A Duke 200 chegará em breve e custará por volta de R$ 16 000.</span></p>