A Philips, fabricante de lâmpadas automotivas com mais de 100 anos de história no segmento, revela a nova linha de lâmpadas LED Ultinon U1000 Moto no Brasil, considerada pela marca a versão de entrada para a tecnologia no setor de duas rodas. O produto foi apresentado pela marca na Autonor 2023 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda Pernambuco.
A nova lâmpada Philips tem formato plug and play, podendo ser instalada em faróis de motos de alta ou baixa cilindrada, de corrente contínua, quando a lâmpada é alimentada pela bateria, ou alternada, quando acionada pela energia do alternador.
Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds para América Latina, destaca que o produto tem formato compacto, seguindo as dimensões de uma lâmpada halógena convencional. “Exatamente para trazer uma instalação simplificada, sem qualquer tipo de alteração no conjunto ótico e foi desenvolvida para ser aplicada na maioria das motocicletas que circula no País”, diz a executiva.
LEIA MAIS:
- Cada vez melhor: participe do MOTO DE OURO e concorra a uma Bajaj Dominar 160!
- DCT Tour: o desempenho do câmbio automatizado na estrada – e fora dela!
- Produção em agosto supera 164 mil motos, melhor resultado em 10 anos
Segundo a Philips, a versão de entrada de sua linha de lâmpadas em LED para motos oferece um padrão de projeção de luz mais uniforme, permitindo que os motociclistas vejam e sejam mais vistos no trânsito, proporcionando mais segurança. A marca destaca que sua a Ultinon U1000 Moto tem temperatura de cor de até 6000 kelvin, o que proporciona maior conforto visual e estilo no conjunto ótico da motocicleta, ao mesmo tempo em que contribui com uma condução noturna mais segura e agradável. O tempo de operação estimado é de até 1500 horas sem a necessidade de troca ou manutenção, com garantia de um ano.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Com alta resistência às vibrações e impactos tanto para uso on-road quanto off-road, a nova linha de entrada de lâmpadas em LED Philips é composta por dois modelos que podem ser encontrados nos distribuidores autorizados da marca: LED H4fit/HS1 12V e 4W e LED M5/t19 12V de 4.5W. A fabricante reforça que a nova lâmpada traz proteção contra interferências eletromagnéticas de outros sistemas do veículo (em conformidade EMI, seguindo os padrões da indústria automotiva).
Resistente às altas vibrações (10G), água, poeira (certificação IP65), a linha LED dedicada, vendida unitariamente, pode ser instalada facilmente e é permitida, de acordo com a Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – que garante a troca da lâmpada halógena pela tecnologia LED, bastando o motociclista manter o formato da lâmpada, ou seja, H4, H7 etc. Entretanto é importante observar o tamanho interno do farol de sua motocicleta para ver se há espaço para a instalação da lâmpada de LED, geralmente maiores que as halógenas. Uma vantagem das lâmpadas de LED da Philips é que são mais compactas, justamente para atender a maioria das motocicletas do País.