O Kymco KRV 200 não é um scooter como qualquer outro. O fabricante declara que este é o início de uma nova geração de produtos denominada PTM, ou seja, Power Transmission Module, caracterizada por uma inovação tecnológica nunca empregada até o momento nas motos da marca.
No KRV 200, o motor não é basculante como em todos os scooters monocilíndricos, mas é fixado em posição central na estrutura tubular junto com o grupo de transmissão e o radiador. Isso permitiu criar um quadro com boas características de manuseio, muito equilibrado graças à distribuição de peso de 50/50.
Esse reposicionamento do quadro também trouxe vantagens à suspensão traseira. Existe um braço oscilante de duplo braço, com um monoamortecedor disposto lateralmente, e as massas inferiores não suspensas tornam a máquina mais sensível e mais rápida nas respostas.
Na frente existe um garfo com bainhas de 33 mm de diâmetro. O baixo centro de gravidade também garante boa estabilidade. O grupo de transmissão primária, com variador, é inserido no motor, e a transmissão final é feita por uma correia dentada, mais silenciosa e que requer menos manutenção que uma corrente tradicional.
Os freios são de disco em ambos os eixos, um de 270 mm à frente e outro de 234 mm atrás, com ABS de duplo canal e pneus 110/70-13 e 130/70-13, respectivamente.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Novo Kymco KRV 200 TCS terá controle de tração
O Kymco KRV 200 vem equipado com controle de tração, possui apoio para os pés que facilita o transporte de uma bolsa, um compartimento embaixo do assento grande o suficiente para acomodar um capacete integral e porta-luvas com tomada dupla de carregamento USB na placa traseira do protetor de pernas.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
O equipamento inclui ainda o sistema Keyless, e existe um duplo mostrador LCD com todas as informações habituais.
O propulsor monocilíndrico de 175 cm³ quatro tempos com quatro válvulas do KRV 200 tem uma potência de 17 cv a 8000 rpm e um torque de 1,6 kgf.m a 6250 rpm, e pode levar o scooter aos 107 km/h.
Ele também consome pouco: com 1 litro de combustível é possível rodar até 33 km, o que com um tanque de 7,4 litros significa uma autonomia de quase 250 km.
O Kymco KRV 200 já está disponível na Europa na cor Matt Silver Gleno e tem um preço sugerido de 4890 euros, aproximadamente R$ 26.700 em conversão direta.
E você, o que achou de mais esta opção de scooter? Seria uma boa para o Brasil? Deixe sua mensagem aqui pra gente!