Fachada do KTM Motohall, na Áustria
Notícias

KTM vai inaugurar museu na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2019
  • Por: Redação

Depois do parque de diversões Ducati World, os entusiastas do motociclismo terão outro destino obrigatório para ir a partir deste ano. Em maio, a KTM vai inaugurar o KTM Motohall. Localizado próximo a sua sede, na cidade austríaca de Mattighofen, o museu promete “uma experiência memorável para todos os apaixonados por duas rodas”, de acordo com o comunicado oficial.

Começa pela arquitetura. O Motohall tem formas arredondadas e com uma estrutura de metal no topo, que segundo a marca, segue o padrão de um pneu para pistas. O prédio foi concebido pelos times da Hofbauer:Architect, da X-Architekten e do Atelier Brückner. Ao todo, o espaço tem 2.600 metros quadrados de área.

Fachada do KTM Motohall, na Áustria

Veja também:
Honda abre museu com motos históricas ao público
Parque de diversões Ducati World está quase pronto
Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke

De acordo com a KTM, a ideia do Motohall é ir além do básico de um museu de moto. Mas mostrar a evolução da marca como uma instituição dentro da cultura motociclística da região. “Um lugar de peregrinação para os fãs, que ofereça uma experiência memorável para cada visitante”, diz a fabricante.

A KTM 390 Duke

O local está atualmente em fase final de construção e vai contemplar diversas áreas, como um “Laboratório de Inovação”, uma praça de eventos com capacidade para 400 pessoas, um bar e também um restaurante. Tudo isso sem falar na loja, estacionamento subterrâneo e uma vasta área de estacionamento para  motocicletas, segundo a marca.

Hoje, sob a batuta de Stefan Pierer, as origens da KTM datam de 1934, quando o engenheiro Johann (Hans) Trunkenpolz montou sua oficina, a Kraftfahrzeug Trunkenpolz Mattighofen. Atualmente, o grupo da marca austríaca também abrange a fabricante sueca Husqvarna, cujos modelos de rua, Vitpilen e Svartpilen, partilham os mesmos motores monocilíndricos de 390 cm³ e também de 690 cm³ da família Duke.

Fotos: KTM

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado